Muricy fala em adaptação para defender reforços do Rio 'encostados'

11.3.09 | Marcadores:
Share |
A diretoria do São Paulo reforçou o elenco com sete jogadores para a temporada de 2009. Cinco deles vieram do futebol carioca, porém apenas dois se consolidaram como titulares - Renato Silva e Washington. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o desafio dos atletas que chegam é se adaptar à estrutura oferecida pelo clube tricolor.


Washington e Renato Silva tomaram conta de suas posições - o ataque e a defesa, respectivamente. O lateral-esquerdo Junior Cesar, após mais de dois meses, começa a encontrar seu espaço, enquanto o meio-campista Arouca e o lateral-direito Wagner Diniz seguem como reservas. Todos eles vieram de equipes do Rio de Janeiro.

"Para quem não está acostumado com a nossa estrutura, assusta um pouco. Existe a cobrança e a responsabilidade por tudo o que é oferecido, e isso deixa o jogador um pouco inibido", observou Muricy.

"O Arouca jogou bem domingo, se mexeu bem, marcou, passou. Às vezes é preciso ter paciência, o cara vem de outro estado e sente. O mais importante é que os jogadores estão mostrando dedicação e sabem que precisam se adaptar", acrescentou o treinador.

As outras aquisições para o ano foram o terceiro goleiro Denis, que substituiu Rogério Ceni em uma partida do Campeonato Paulista, e volante Eduardo Costa, que iniciou o ano machucado e ainda não estreou.

A previsão era que Costa fizesse sua primeira partida contra o Mogi Mirim, no último domingo, porém isso não aconteceu. "O que não quereremos é errar com a volta do jogador, tem que ser pouco a pouco, queremos que ele volte e fique de uma vez, na hora certa ele vai poder jogar. Queria ter colocado ele no segundo tempo do jogo contra o Mogi, mas a partida não estava boa para isso", explicou o comandante são-paulino.

Já o zagueiro Renato Silva confirmou a tese de Muricy. "Lógico que sentimos. Os jogadores que chegaram passaram por outros times grandes, mas a estrutura daqui é muito diferente. É muito bom trabalhar aqui, mas existe essa responsabilidade a mais para corresponder à altura, e aos poucos vamos nos soltando", opinou o camisa 14, que ganhou a vaga de Rodrigo, titular absoluto em 2008.

Tudo indica que Junior Cesar será a terceira contratação oriunda do Rio de Janeiro a se fixar no time titular. Contra o América de Cali, na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, o lateral-esquerdo ganhou a vaga de Hugo, e Jorge Wagner passou a atuar no meio-campo. Já Arouca e Wagner Diniz seguem como reservas de Jean e Zé Luis, respectivamente.
uol

Nenhum comentário sobre “Muricy fala em adaptação para defender reforços do Rio 'encostados'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão