Nada de Íbis! Pimentense, de Rondônia, desponta como pior equipe do Brasil

31.3.09 | Marcadores:
Share |

Três jogos e três derrotas na temporada. Início nada animador. O Clube Atlético Pimentense, que tem o escudo idêntico ao do Atlético-PR, começou 2009 desta forma. O Pimentense está na última colocação do Campeonato Rondoniense, com dois gols feitos e 23 sofridos. A equipe da cidade de Pimenta Bueno, que fica a 530 quilômetros da capital Porto Velho, é um forte candidato a ser o pior time do Brasil nesta temporada e desbancar o sempre favorito Íbis, nesta ingrata disputa.


- Não me comparo com o Íbis. O time nordestino tem uma diretoria totalmente inerte. Aqui é diferente, o problema financeiro é evidente, mas os dirigentes se preocupam com o clube. Realizamos um trabalho muito atento, com os pés no chão – garantiu o presidente Rubens Gomes da Silveira.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Análio Neto, filho de Rubens, foi o responsável pela mudança do escudo da equipe, no início do ano passado.

- Meu filho, que entende muito de futebol, mas não joga nada, tomou esta decisão. Resolvemos seguir quem está bem, e o Furacão é um ótimo exemplo. A homenagem foi correta, temos um grande número de paranaenses morando nesta região. Podemos ser um filho adotivo do Atlético-PR no futuro, seríamos muito gratos – disse Rubens.

O início desastroso no Estadual começou na partida contra o Espigão, fora de casa, quando a equipe foi derrotada por 8 a 1, o que causou a dispensa de nove atletas. No segundo jogo, o time perdeu por 2 a 1, em casa, para o Ariquemes. Para o presidente, o placar não diz o que foi o jogo.

- Perdemos por 2 a 1, mas merecíamos o empate. O juiz apitou um pênalti inexistente. O time esteve bem e saiu de campo aplaudido pela torcida – comentou.

Na terceira rodada, veio a humilhação. O Pimentense perdeu por 13 a 0 para o Vilhena, em Porto Velho. Esta derrota custou o cargo do técnico Marcos Gusmão, e mais cinco jogadores foram dispensados do clube.

- Aqui é assim, jogou bem, permanece. Jogou mal, vai embora. Agradeci muito ao Mauro pelo trabalho realizado, mas em time que não ganha, algo está errado. Sei da dificuldade, mas tenho que buscar o melhor para o clube – explicou Rubens, de 51 anos, jornalista há 22 anos.

O novo treinador, Ricardo, vai ser apresentado nesta quinta-feira, às 16 horas, no estádio Luis Alves Athaíde. O técnico será o único em todo o elenco com contrato assinado.

O Pimentense enfrenta sérios problemas financeiros, mas luta para se manter e melhorar a cada dia suas condições. Apesar de não pagar um centavo sequer a nenhum jogador, o clube mantém uma estrutura de alojamento e alimentação para 70% do elenco, de jovens na faixa de 19 anos. Os outros jogadores do elenco exercem outra atividade além do futebol e não moram no clube.

- Consigo manter 18 atletas aqui graças à prefeitura da cidade, que fornece comida para os jovens. Temos transporte para os jogos em todo o estado – disse.

Em seu segundo mandato pelo clube, que vai até 2011, o presidente, natural do Ceará e 2º tenente do Exército, aparenta sinais de cansaço, mas tem o desejo de ver o Pimentense explodindo no cenário nacional.

- Não morro de amores pelo meu cargo. Caso apareça algum magnata querendo investir, eu entrego o clube na hora. Quando assumi, a dívida era de 23 mil reais, agora está em 17 mil – concluiu.

A busca pela primeira vitória da temporada continua nesta quarta-feira, às18h30m, contra o Genus, em casa, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Estadual.

globo

Nenhum comentário sobre “Nada de Íbis! Pimentense, de Rondônia, desponta como pior equipe do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão