
O tenista número 1 do mundo honrou sua posição no ranking da ATP e garantiu para a Espanha, neste domingo, a classificação para as quartas-de-final da Copa Davis. Rafael Nadal venceu com tranquilidade Novak Djokovic por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/1), em partida realizada em Benidorm, na Espanha. Com mais essa vitória, a Espanha fez 3 a 1 contra a Sérvia nas oitavas-de-final e garantiu sua vaga na próxima fase da competição.
Durante toda a partida, Rafael Nadal esteve no controle, enquanto Djokovic esteve longe de sua melhores atuações. Apenas no primeiro set, o número 1 do mundo permitiu uma quebra de saque. Todo o resto da partida, Nadal conseguiu uma boa sequência de quebras e garantiu a vitória com facilidade.
Devido a problemas na arena para os confrontos por conta de um temporal, a série só começou no sábado. Na primeira partida, David Ferrer passou com facilidade por Novak Djokovic, número três do mundo em simples, com parciais de duplo 6/3 e 7/6 (7/4).
Em seguida, Rafael Nadal confirmou a condição de primeiro no Ranking da ATP ao superar Janko Tipsarevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/2, em pouco mais de uma hora e meia. Mas a Sérva conseguiu adiar a classificação da Espanha ao vencer nas duplas com Nenad Zimonjic, que venceram Feliciano López e Tommy Robredo por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/6 (9/7),
globo

Nenhum comentário sobre “Nadal vence clássico contra Djokovic e leva a Espanha às quartas da Davis”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.