Palmeiras vacila, fica no empate com Oeste e vê ponta ameaçada

31.3.09 | Marcadores:
Share |
A expectativa era grande para o Palmeiras cumprir seu papel nesta terça-feira e ratificar a liderança do Campeonato Paulista até o fim da primeira fase. Porém, as chances desperdiçadas pesaram, e o time alviverde precisou se contentar com um empate por 1 a 1 diante do Oeste, em Itápolis, que adiou a decisão da ponta para a última rodada.

VEJA OS GOLS DO EMPATE EM ITÁPOLIS
CONFIRA OUTRAS FOTOS DA PARTIDA
"O goleiro esteve bem, tem dias que isso acontece. Mostramos vontade da mesma forma e isso é muito importante", afirmou o atacante Keirrison, que completou o terceiro jogo sem marcar, seu maior jejum desde que chegou ao Parque Antarctica.

Segundo dados do Datafolha, o Palmeiras teve 17 finalizações (três do camisa 9) e mandou apenas seis delas em direção à meta rival. Destaque dos anfitriões, o goleiro Weverton recuperou 21 jogadas para seu time e ajudou o Oeste a consolidar a disputa contra o rebaixamento.

O resultado deixou o Palmeiras com 41 pontos, ainda no primeiro lugar isolado. Se o São Paulo vencer o Guaratinguetá na quinta-feira, chegará aos 39 e continuará com chances de alcançar a liderança na rodada final do torneio, no fim de semana. Enquanto isso, o Oeste atinge os 17 pontos, mais afastado da zona de descenso.


Antes de começar a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo alterou novamente a formação alviverde e optou pelo 3-5-2. Com uma escalação mais defensiva, o treinador decidiu não colocar Lenny entre os titulares e adiantou o meia Diego Souza para formar a dupla de ataque com Keirrison.

O esquema, no entanto, não impediu o Palmeiras de começar a partida com domínio da posse de bola, levando perigo à meta dos anfitriões. No decorrer do jogo, o Oeste recuou os homens de frente e congestionou o meio-campo, mas a equipe alviverde continuou superior.

Se pelo meio estava difícil, os comandados de Luxemburgo passaram a explorar mais as laterais com sucesso, principalmente com avanços de Armero pela esquerda. Contudo, o time falhou na maioria das finalizações e precisou se contentar com um empate até o intervalo. "Estamos criando, mas temos que fazer o gol. Falta atenção na hora de chutar", lamentou Pierre no intervalo.

O Palmeiras seguiu mais ofensivo na etapa final, mas bastou o primeiro bom ataque dos donos da casa para o placar sair do zero. Aos 7min, Ademar fez para o Oeste e aumentou os ânimos no jogo.

Até que aos 25min, o clube alviverde conseguiu balançar a rede depois de tanto pressionar. Maurício Ramos completou de cabeça e deixou tudo igual. Quando parecia que os visitantes aumentariam a pressão para virar a partida, o Oeste retardou a posse de bola e manteve a igualdade sem grande problemas.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta ao Parque Antarctica para enfrentar o Botafogo-SP, neste domingo, provavelmente com os reservas - o clube está de olho no duelo da semana que vem contra o Sport, pela Copa Libertadores. O Oeste, por sua vez, decide seu futuro na competição no mesmo dia diante do Guaratingutá, fora de casa.
uol

Nenhum comentário sobre “Palmeiras vacila, fica no empate com Oeste e vê ponta ameaçada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão