A 451 dias da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul, o meia-atacante Ronaldinho, do Milan, disse em entrevista exclusiva ao Terra não quer mais ficar fora da Seleção Brasileira. De acordo com o jogador, não dá mais para pedir dispensa da equipe verde e amarela, como fez quando se recuperava de uma lesão, ainda no Barcelona, às vésperas da Copa América de 2007.
A entrevista com o craque Ronaldinho é a primeira de uma série que o Terra irá publicar durante a semana com jogadores brasileiros que atuam na Itália. O goleiro Júlio César, o lateral Maicon, da Inter de Milão; e o zagueiro Thiago Silva e o atacante Alexandre Pato, do Milan, serão os outros entrevistados.
Agora é preciso mostrar o bom futebol e permanecer no grupo do técnico Dunga, que prepara a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações ainda neste ano. Segundo Ronaldinho, os jogos das Eliminatórias para o Mundial mostram que o treinador já tem um grupo em mente e agora não é o momento de ficar fora.
Ronaldinho disse ainda que a motivação cresce a cada vez que vê seu nome nas listas do técnico Dunga. Contra a Itália, última partida do Brasil, o meia esteve em campo e a Seleção derrotou os tetracampeões mundiais por 2 a 0, com gols de Robinho e de Elano.
Confira na íntegra a entrevista com Ronaldinho:
Futebol italiano
Graças a Deus não tive tanta dificuldade (com adaptação). Claro que é um futebol diferente do futebol espanhol, mas deu para se adaptar rápido e as cosias desde o início já saíram bem. Taticamente é diferente da função que eu fazia na Espanha. Preciso desse tempo de adaptação. É completamente diferente, mas estou feliz de me adaptar tão rápido, de compreender bem a forma que o treinador quer que eu jogue.
Condição física
A forma com que trabalho, o trabalho físico aqui é muito forte e isso ajuda para estar sempre bem fisicamente. Praticamente cada um tem um preparador físico específico e isso ajuda muito no trabalho. O trabalho físico que está sendo feito é suficiente.
Milão "brasileira"
Milão é meio que a casa dos brasileiros. Na história, muitos brasileiros passaram por aqui e hoje nós estamos entre muitos. E com isso todos os brasileiros que chegam por aqui conseguem se adaptar muito rápido. Um ajuda o outro e isso ajuda muito na adaptação. O segredo é esse.
Campeonato Italiano
É um campeonato que falta muito coisa. Tem uma diferença de pontos, mas estou feliz de poder dar seqüência aos meus objetivos. Quando vim para cá, o meu objetivo era fazer o Milan voltar a entrar na Copa dos Campeões e brigar pelo título e até agora os objetivos estão de acordo com o que planejamos. Vai ser difícil passar a Inter, porque é um excelente time, mas ainda temos confiança de chegar bem na temporada.
Barcelona
Foi onde deixei muitos amigos. Estou sempre olhando meus amigos, procuro assistir a todos os jogos onde têm amigos em campo, onde os brasileiros estão jogando, mas o Barcelona é uma das equipes que eu gosto de ver porque é muito recente ainda. Ver o Messi, o Eto¿o é muito bom. São excelentes jogadores.
2008
O ano passado foi uma temporada difícil. Foi um ano em que o Barcelona não tinha conquistado títulos. Eu tive o problema de não ter jogado muito durante a temporada, devido a algumas lesões, então estou feliz porque a Olimpíada foi muito importante para começar a preparação. Mudou toda base apara chegar bem aqui no Milan. A Olimpíada foi fundamental para essa adaptação.
Seleção Brasileira
Por um lado foi bom (ficar longe da Seleção) para eu poder me adaptar mais rápido aqui no Milan. Fiquei aqui direto e isso me ajudou. Mas por outro lado o jogador quer sempre estar na Seleção Brasileira. Estou muito feliz de voltar a ser convocado e agora tenho que aproveitar a oportunidade para seguir com meu trabalho. Isso serve de motivação. Procuro estar sempre melhorando. Agora tem essa oportunidade e estou em um nível bom. Quero sempre mais e isso serve de motivação.
Copa das Confederações
O objetivo é o de chegar bem à Copa das Confederações. Tive a felicidade de vencer esse campeonato, sendo capitão. O objetivo é vencer mais uma e ajudar o Brasil a se preparar muito bem para o próximo Mundial.
Copa de 2010
Tem tudo para se classificar bem. É uma oportunidade de fazer um grande jogo. Mostrar que está bem. Todos querem permanecer na Seleção porque já falta pouco tempo para o Mundial e todos querem fazer parte desse grupo.
Futuro
São muitos sonhos ainda. Pelo Milan quero fazer uma grande temporada, brigar por títulos e depois chegar bem com a Seleção Brasileira. O objetivo é esse. Conquistar títulos e participar de todas as competições importantes com a Seleção.
terra

Nenhum comentário sobre “Por Copa, Ronaldinho não vê espaço para folga na Seleção”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.