Próximos da Copa, Itália e Espanha voltam a jogar pelas Eliminatórias

31.3.09 | Marcadores:
Share |
Donas de ótimas campanhas nas Eliminatórias Europeias à Copa do Mundo de 2010, Itália e Espanha poderão ficar ainda mais perto do próximo Mundial com vitórias na rodada desta semana.

Assim como a Inglaterra, italianos e espanhóis estão invictos e são as grandes seleções que tem mais chances de carimbar antecipadamente o passaporte à África do Sul.

Liderando o grupo 8, com 13 pontos, os atuais campeões mundiais receberão em Bari a Irlanda, que aparece como segunda força da chave.

Comandados pelo italiano Giovanni Trapattoni, os irlandeses estão na vice-liderança, com 11 pontos.

Geórgia e Montenegro farão um jogo de desesperados em Tbilisi. As duas seleções dividem a lanterna, com dois pontos.

Já a Bulgária receberá o Chipre em Sofia. As duas equipes estão com quatro pontos e brigam pela segunda vaga, que dará acesso à repescagem.

No grupo 5, o domínio é da Espanha. Os atuais campeões europeus somam 15 pontos e têm 100% de aproveitamento.

Nesta quarta, os comandados de Vicente Del Bosque visitarão a Turquia, em Istambul. No sábado, os espanhóis venceram o primeiro duelo contra os turcos, em Madri, por 1 a 0.

A briga pelo segundo lugar está acirrada. A Bósnia é a vice-líder, com nove pontos, e enfrentará a Bélgica (quarta, com sete pontos) em Zenica. Os turcos ficarão de olho nesta partida, já que estão em terceiro lugar, com oito.

A rodada ainda terá Estônia e Armênia, praticamente eliminados, duelando em Tallinn.

Já no grupo 1, a líder Dinamarca visitará a Suécia em Solna. Os dinamarqueses aparecem com dez pontos, empatados com a Hungria, que receberá a fraca seleção de Malta em Budapeste.

Decepção da chave, Portugal folgará na rodada e poderá cair na tabela. A seleção do meia-atacante Cristiano Ronaldo aparece em terceiro, com seis pontos, empatada com suecos e albaneses.

A chave 2 é uma das mais equilibradas e mostra uma diferença de apenas três pontos entre os líderes - Grécia e Suíça - e a Letônia, quarta colocada.

Os gregos, com dez pontos, receberão Israel (terceiro, com nove pontos) em Heraklion, enquanto os suíços jogarão contra a Moldávia em Genebra.

A Letônia, ainda com chances de classificação, receberá Luxemburgo em Riga.

O equilíbrio também marca a chave 3, onde tudo está indefinido.

A Irlanda do Norte surpreende e lidera com dez pontos, seguida pela Eslováquia, com nove. Tchecos e eslovenos dividem a terceira posição, com oito. A Polônia, por sua vez, segue viva, mesmo no quinto lugar, com sete.

Nesta quarta, a Irlanda do Norte receberá a Eslovênia, enquanto a República Tcheca jogará contra a Eslováquia em Praga. Já os poloneses terão um duelo fácil contra San Marino, que ainda não pontuou e marcou apenas um gol em cinco jogos.

No grupo 4, a Alemanha mostra que poderá se classificar sem problemas. Os comandados de Joachim Low lideram com 13 pontos e visitarão a seleção de País de Gales, quarta colocada.

A Rússia não deve encontrar dificuldades para se manter na vice-liderança, já que pegará a lanterna Liechtenstein em Vaduz.

A seleção inglesa, por sua vez, segue dominando o grupo 6. Com 100% de aproveitamento, os campeões mundiais de 1966 lideram com 12 pontos.

Nesta quarta, será a vez de os comandados de Fabio Capello enfrentarem a Ucrânia no estádio de Wembley.

Os ucranianos têm sete pontos e dividem a vice-liderança com os croatas, que visitarão Andorra.

Cazaquistão e Belarus jogarão em Almaty, completando a rodada.

Quem corre risco de ficar fora do Mundial é a França, que está apenas em terceiro lugar no grupo 7, com sete pontos. A liderança é da Sérvia, com 12, seguida pela surpresa Lituânia (nove pontos).

Os franceses tentarão seguir com sua campanha de recuperação no duelo contra os lituanos, no Stade de France. Áustria e Romênia, empatadas em quarto lugar, completam a rodada.

Caminhando a passos largos rumo à Copa, a Holanda lidera o grupo 9, com 12 pontos. Foram quatro vitórias em quatro jogos.

Nesta rodada, os holandeses vão receber a Macedônia em Amsterdã.

Escócia e Islândia farão o duelo de vice-líderes em Glasgow.

De acordo com o regulamento das Eliminatórias, os nove primeiros colocados de cada grupo se garantem na Copa, enquanto os oito melhores segundos disputam uma repescagem por outras quatro vagas.

terra

Nenhum comentário sobre “Próximos da Copa, Itália e Espanha voltam a jogar pelas Eliminatórias”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão