São Paulo 2009 muda estilo, desarma menos e faz mais gols

14.3.09 | Marcadores:
Share |
O time titular é quase o mesmo em relação a 2008 - são apenas três jogadores diferentes -, porém o estilo de jogo mudou um pouco. O São Paulo de 2009 marca menos do que a equipe que conquistou o hexacampeonato brasileiro ano passado; em compensação, balança mais as redes.


Na atual edição do Campeonato Paulista, o clube tricolor é o quarto pior no desarme - são 107,1 em média por jogo, segundo o Datafolha. No Brasileiro do ano passado, o time do técnico Muricy Ramalho foi o melhor no fundamento, com 124,5 roubadas de bola por partida. No Estadual de 2008, foram 115,3.

Muricy já até chamou a atenção de seus atletas por causa da deficiência. "Temos que diminuir o espaço dos adversários. Isso sempre foi o nosso forte, e não estamos fazendo direito", observou, na última quinta-feira.

No ataque, o início de temporada é promissor. Até o momento são 27 gols em 15 partidas - 13 pelo Paulistão e duas pela Copa Libertadores. Em 2008, foram 22 gols nos 15 primeiros compromissos.

A média de finalizações pouco variou de um ano para o outro. No Paulistão-09, são 15,5 por rodada. Ano passado, foram 15,3 no Estadual e 16 no Brasileiro.

A diferença está na eficiência da dupla de ataque, como destacou Muricy. "A bola sempre chega até a área. Ano passado era assim também, nosso time era o que mais criava e chutava, só que agora temos dois caras que fazem gol", ponderou.

"É natural ocorrer uma mudança na forma de jogar, porque chegaram alguns jogadores. Mas o São Paulo continua forte como nos outros anos e vamos mostrar isso dentro de campo", opinou o zagueiro Miranda.
uol

Nenhum comentário sobre “São Paulo 2009 muda estilo, desarma menos e faz mais gols”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão