Tumulto deixa pelo menos 22 mortos em partida na Costa do Marfim

30.3.09 | Marcadores:
Share |

Pelo menos 22 pessoas morreram neste domingo em um tumulto no estádio Felix Houphouet-Boigny, na cidade marfinense de Abidjan, durante a partida em que a Costa do Marfim goleou Malauí por 5 a 0, pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2010, segundo o Ministério dos Esportes local. Cerca de 36 mil pessoas assistiam ao jogo na hora do incidente.

A imprensa do país informou que tudo começou quando um muro desabou e, em seguida, a polícia utilizou gás lacrimogêneo para controlar a multidão. Na confusão, pelo menos 22 pessoas morreram. Outras 132 ficaram feridas e foram transferidas para hospitais da região, segundo o Ministério dos Esportes.

O órgão informou que o estádio tem capacidade para 45.000 espectadores, mas havia 50.000 nas arquibancadas. Além disso, outras 50.000 tentavam entrar para assistir à partida.

Dentro de campo, a Costa do Marfim venceu por 5 a 0, com dois gols do atacante Didier Drogba.

Agência/Reuters

Funcionários do corpo médico da cidade contam com a ajuda dos torcedores para remover os feridos no tumulto que manchou o jogo entre Costa do Marfim e Malauí

Agência/Reuters

Policial conta com a ajuda de torcedores para remover um dos feridos na confusão que marcou a vitória de Costa do Marfim sobre a seleção de Malauí


Nenhum comentário sobre “Tumulto deixa pelo menos 22 mortos em partida na Costa do Marfim”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão