Violência pode parar futebol argentino por 14 dias

18.3.09 | Marcadores:
Share |

Atos violentos por parte da torcida do Boca Juniors gera atitude por parte de magistrados do país


Um caso extermo, envolvendo a torcida do Boca Juniors, pode causar um desdobramento imprevisto no futebol do país. No úlimto final de semana, os "barrabravas" (torcedores organizados violentos) do clube Xeneize, entraram em confrontos entre si com o uso de armas de fogo, na saída da partida contra o Argentinos Juniors supostamente em uma vingança contra suspeitos de sequestrar o filho de um dos dirigentes de uma das maiores torcidas organizadas do clube, a "La 12", que já foi libertado.

Esta foi a gota d'água de uma onda de violência que assola o país, o que levou o poder judiciário local a agir. Um advogado apresentou uma petição para o Ministerio da Justiça, Segurança e Direitos Humanos da Argentina pedindo a suspensão de todas as partidas de futebol do país por 14 dias.

Segundo a rádio Cadena 3, o letrado Javier Miglino se baseou no que batizou de "irracional atitude de violência feito por distintas facções do Club Atlético Boca Juniors nos arredores do Parque Lezama no último domingo 15".

Esta é a segunda vez que Miglino pede a interrupção das atividades do futebol na Argentina. A última foi em março de 2008, pelo assassinato de um torcedor do Vélez Sarsfield chamado Emanuel Alvarez.

"Creio que, por conta dos fatos ocorridos, devo solicitar que as atividades do futebol sejam suspensas pelo prazo de quatorze dias corridos, como ocorreu há exatamente um ano", concluiu Miglino.

Nenhum comentário sobre “Violência pode parar futebol argentino por 14 dias”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão