BLOG DO TORCEDOR, relembra vida de Ayrton Senna nos 15 anos de sua morte

28.4.09 | Marcadores:
Share |

Há 15 anos, no dia 1º de maio de 1994, o Brasil perdia um dos maiores ídolos de sua história no esporte. Exatamente às 9h18m de Brasília, na manhã de um domingo, Ayrton Senna entrou em sua última curva em um carro de Fórmula 1, última de sua carreira, última de sua vida.

Agência/Getty Images

Ayrton Senna no autódromo do Estoril, em Portugal, palco de sua primeira vitória na Fórmula 1, em 1985

Na próxima sexta-feira serão completados 15 anos desde que Ayrton Senna da Silva deixou milhões de órfãos, que não esquecem sua força de vontade, sua determinação, e a alegria que ele proporcionava nas manhãs de domingo.

Ao longo da semana, o GLOBOESPORTE.COM prestará uma homenagem ao tricampeão da Fórmula 1. Matérias especiais mostrarão um Senna que poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer, em 15 histórias marcantes, dentro e fora das pistas. Além disso, serão relembradas as 15 corridas inesquecíveis de sua carreira e outros momentos do brasileiro no automobilismo.

Mais que relembrar uma data histórica, este especial vai abordar o homem, o piloto e o mito Ayrton Senna da Silva. Boa leitura.

Confira alguns números da vitoriosa carreira de Ayrton Senna:
Títulos na Fórmula 1: 3 em 1988, 1990, 1991 (todos com McLaren-Honda)
Vitórias: 41
Pole positions: 65
Pontos: 614
GPs disputados: 161
GPs finalizados: 105
Pódios: 80
Voltas na liderança: 2.987
Quilômetros na liderança: 13.676
Total de voltas percorridas: 8.219
Total de quilômetros percorridos: 37.934
Largadas na primeira fila: 87
Vitórias com pole position: 29
Vitórias de ponta a ponta: 19
Voltas mais rápidas: 19
Máximo de poles conseguidas em uma só temporada: 13 (em 1988 e 1989)
Pole positions consecutivas: 8, nos seguintes GPs: Espanha, Austrália, Brasil, San Marino, Mônaco, México e EUA (1988) e Brasil (1989)

globo

2 Comentários sobre “BLOG DO TORCEDOR, relembra vida de Ayrton Senna nos 15 anos de sua morte”

JOSE LUIZ JAHN disse...

Bom dia a todos
Fazem exatos 15 anos que eu (acho que outros milhares de brasileiros)perdemos o interesse pela F-1; são 15 anos que estou tentando descobrir se foi a "curva tamburello" ou outra coisa que nos tirou o nosso grande ídolo 'AYRTON SENNA' de cena.Desde o dia 1º de maio de 1994 não sou mais o mesmo com relação ao campeonato mundial de F-1, perdi a vontade de acordar aos domingos pela manhã ou adentrar as madrugas para assistir as corridas; acho que a emissora que transmite as corridas para o Brasil deveria parar de tentar achar algum substituto para quem é insubstituivel (acabam queimando Barrichelos, Massas e Piquets da vida, que para mim são apenas pilotos de carros). São 15 anos que não tenho mais o orgulho de escutar um hino (nacional) o qual era tocado quase todos os domingos de corrida. Apesar que hoje em dia não tenho certeza se o nosso grande ídolo continuaria sendo "PATRIOTA" com tanta coisa que está acontecendo neste país.
A coisa que mais sinto pena é de não ter conhecido pessoalmente o "MAIOR BRASILEIRO DE TODOS" e também de não ter condições de visitar seu jazido. Abraços para todos que como eu somos fãs de nosso "SENNA".

Livraria da Vila disse...

Gente,

A Livraria da Vila está fazendo um lançamento exclusivo do livro de arte sobre Ayrton Senna. Na terça feira agora, vai ter um evento na loja do Shopping Cidade Jardim. A Viviane Senna e algumas personalidades do automobilismo estarão lá.
Além disso, eles terão uma exposição dos capacetes usados pelo Senna que vai até o dia 18 de outubro.

O evento vai ser muito legal!

Quem quiser saber mais pode dar uma olhada na newsletter ou no site.

http://www.livrariadavila.com.br/news/newsletter80/banner.html

http://www.livrariadavila.com.br

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão