Mestres dos pontos corridos, Luxa e Muricy iniciam semana desempregados

29.6.09 | Marcadores:
Share |
A semana começa no futebol brasileiro com um fato tanto quanto inusitado: Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, os dois maiores campeões desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, estão desempregados.


Em seis edições do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, Muricy venceu as três últimas com o São Paulo, enquanto Luxemburgo levou duas (uma com o Cruzeiro e uma com o Santos). O outro campeão foi o técnico Antônio Lopes (que também está desempregado) com o Corinthians.

O primeiro a perder o seu emprego foi Muricy. Desgastado pela derrota para o Cruzeiro que eliminou o São Paulo da Libertadores, o treinador foi demitido do time tricolor em 19 deste mês, um dia após a partida.

O discurso da diretoria são-paulina, na ocasião, foi o de que havia chegado a hora de uma mudança: "É o momento de fazer uma mudança, de promover uma reestruturação. Na conversa que tivemos ficou definida a saída dele", declarou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Na ocasião da sua saída, Muricy reclamou de falta de parceria no São Paulo. "O problema é que esse time ainda não deu liga. Claro que a gente tenta de tudo. Nas outras vezes deu certo, mas agora acho que faltou um pouco mais de humildade, de parceria. Tem de aguentar as críticas. Se for se defender, vira bagunça. Só chegar aos domingos e questionar não serve. Tem de observar mais, é muita gente, existe a vaidade, e isso atrapalha um pouco."

Luxemburgo
Coincidência ou não, uma semana depois, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo de treinador do Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi 'quebra de hierarquia'. "O Luxemburgo cometeu um deslize que infelizmente eu não posso relevar. Sinto muito, mas não posso", disse o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo.


O 'estopim' para a saída de Luxemburgo foi o caso que envolveu o atacante Keirrison. Prestes a se transferir para o Barcelona, o jogador foi retirado do grupo que se concentrou para o clássico contra o Santos. Mas ele deveria ter comparecido a Academia de Futebol na sexta-feira, o que não aconteceu, e deixou Luxemburgo extremamente irritado.

"O Keirrison não veio falar comigo hoje [sexta-feira] e não me ligou. Eu segurei a onda dele, e faltou respeito dele comigo e com seus companheiros. Quero deixar bem claro, caso essa negociação não se concretize, que ele não joga comigo até o fim do ano", disparou o técnico na ocasião, em declaração que acabou lhe custando o cargo.

Luxemburgo se pronunciou sobre o caso apenas no seu twitter e no seu blog. "Não sou mais técnico do Palmeiras. Fui demitido por descordar [sic] das atitudes do Keirrison", escreveu no twitter.

Futuro
Apesar de desempregados no momento, Luxemburgo e Muricy ainda continuam prestigiados no mercado. Os dois, querendo ou não, atuam como sombra para os treinadores empregados, já que sempre surgem como principais opções na medida em que alguém fica na 'corda bamba'.

Os boatos são muitos, mas o mais forte deles coloca Vanderlei Luxemburgo próximo do Santos e Muricy Ramalho perto do Palmeiras. É esperar para ver se isso se concretizará. O fato é que ambos não devem ficar muito tempo distante dos gramados.

Nenhum comentário sobre “Mestres dos pontos corridos, Luxa e Muricy iniciam semana desempregados”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão