Com problemas seguidos na Justiça, Romário é condenado por evasão fiscal

26.7.09 | Marcadores:
Share |

Depois de passar 22 horas na cadeia por falta de pagamento de pensão alimentícia a ex-mulher, Romário voltou a ter problemas com a Justiça. Agora ele foi condenado por evasão fiscal e pode pegar um período de três anos e meio de prisão e ser obrigado a pagar multa de quase US$ 2 mi.

Conforme a agência carioca O Dia publicou neste domingo, um juiz de um tribunal penal do Rio de Janeiro condenou o 'Baixinho' a três anos de prisão e a pagar uma multa de 1,7 milhões de reais (US$ 889.470) por omissão de informações à Receita Federal sobre os rendimentos auferidos entre 1996 e 1997.

A condenação, por um processo iniciado em 2004, é de 9 de junho passado e refere-se a mais de R$ 1 mi em rendimentos não declarados por Romário quando tinha contrato publicitário com a cervejaria Brahma e defendia o Flamengo.

Como Romário é réu primário e sua pena é inferior a quatro anos, ele poderá prestar serviços à sociedade em substituição à pena.

Seu advogado, Alexandre Lopes, no entanto, o defende. Ele disse que a condenação não é válida porque "teria que ser provada a intenção de fraudar o Tesouro" e quem declarou os valores mais baixos foram o Flamengo e a RSF (Romario Souza Farias), empresa que cuidava da imagem do craque.

Romário, que se aposentou em abril de 2008 com mais de mil gols marcados segundo suas contas, passa por um período complicado relacionado à Justiça. Ele está envolvido em mais de trinta processos que vão desde atraso no pagamento de pensão alimentícia a indenizações.
uol

Nenhum comentário sobre “Com problemas seguidos na Justiça, Romário é condenado por evasão fiscal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão