Rivais na parte de baixo, Coritiba e Botafogo jogam no Couto Pereira

29.7.09 | Marcadores:
Share |

Equipe que soma 15 pontos no Campeonato Brasileiro e, com uma campanha irregular, sonha se estabilizar na parte de cima da tabela, mas sabe que uma derrota pode colocá-la na zona de rebaixamento. Esta definição cabe tanto ao Coritiba quanto ao Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Couto Pereira. O SporTV (menos para o Paraná) e o Premiére (para todo o Brasil) transmitem ao vivo, e o



Por ter uma vitória a mais, o Coritiba está na frente do Botafogo na tabela, ocupando o 14º lugar. O Alvinegro, 15º colocado, tem uma partida a menos e marcou 19 gols, um a mais do que o adversário. Ambos sofreram 22 gols. O confronto poderá representar a confirmação da ascensão do time carioca, que não perde há cinco partidas, ou a recuperação dos paranaenses, que não vencem há três.



Coxa com desfalques importantes



Se o Botafogo não terá modificações, o mesmo não acontece com o Coritiba. Não porque o técnico René Simões esteja insatisfeito com o rendimento do time, mas porque terá alguns desfalques importantes. Os meias Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e estão suspensos. Além deles, o zagueiro Jeci sofreu entorse no tornozelo e ainda não sabe se poderá ser escalado.



- Ele vai concentrar e fará tratamento intensivo, mas somente na véspera da partida poderá ser dado um novo parecer – diz o médico do clube, Walmir Sampaio, ao site oficial do clube.



Se Jeci não puder jogar, Dirceu será titular. Apesar de René não divulgar a escalação, o mais provável é que nas vagas de Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete entrem Rodrigo Pontes e Carlinhos Paraíba, respectivamente.

- Vamos pensar em algumas coisas e, como sempre, definir junto com a comissão técnica. Quando temos opções, precisamos pensar se mudamos ou não. Agora, se não tem, não tem o que pensar - diz René.



Glorioso mantêm time



No Botafogo, vale a regra de que, em time que está ganhando, não se mexe. Ney Franco não fez mistério e confirmou que a formação será a mesma que venceu por 3 a 2 o Internacional, no último sábado. Além de mostrar confiança na equipe, o treinador lembra que o momento não é propício a experiências.



- Quanto menos mexermos, melhor. O time vem mostrando uma formação interessante, que deu certo. Além disso, com dois jogos por semana, fica difícil termos tempo para treinar. Tomara que os jogadores que iniciaram a partida contra o Inter tenham a competência para repetir a boa atuação - disse o treinador.



E se quiser se apoiar no retrospecto, o Botafogo pode entrar em campo ainda mais confiante. O time carioca venceu as duas últimas partidas que disputou no Couto Pereira, ambas por 1 a 0. A primeira, em 2007, foi válida pela Copa do Brasil (gol de Luciano Almeida), e a segunda, ano passado, pelo Brasileiro (gol de Thiaguinho). O Coxa não vence o Alvinegro desde 2004. Desde então foram sete partidas, com seis vitórias cariocas e um empate.



Mas mesmo em situação favorável, Ney Franco não quer que o Botafogo entre em campo com excesso de confiança. O treinador lembra que a equipe ainda está próxima da zona de rebaixamento, e o tropeço pode significar a volta dos momentos de agonia.



- Agora não pode haver acomodação, porque ainda estamos numa situação desconfortável. Nosso time tem potencial para estar mais acima na tabela - avaliou.

globo

Nenhum comentário sobre “Rivais na parte de baixo, Coritiba e Botafogo jogam no Couto Pereira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão