Na maior surpresa do ano, Fisichella faz a pole em Spa-Francorchamps

29.8.09 | Marcadores:
Share |
taliano completa excelente volta e consegue melhor resultado da equipe indiana em grids. Barrichello sai na quarta posição
Agência
Hare baba! Fisichella festeja a primeira pole da Force India

Giancarlo Fisichella, da Force India, protagonizou a surpresa do ano ao marcar a pole position do GP da Bélgica, que será disputado neste domingo em Spa-Francorchamps. O italiano fez uma excelente volta na superpole e superou o compatriota Jarno Trulli, da Toyota, por apenas 87 milésimos no treino classificatório.



Nick Heidfeld, da BMW Sauber, sai na terceira posição, uma à frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP, o quarto colocado. O brasileiro conseguiu uma vantagem significativa sobre seus rivais na briga pelo campeonato. Jenson Button, seu companheiro, que larga apenas em 14º. A dupla da RBR também não teve bons resultados: Sebastian Vettel é o oitavo e Mark Webber o nono.



Agência
Reuters
Barrichello larga em quarto e está bem em relação a rivais

O polonês Robert Kubica larga em quinto com a BMW Sauber, uma posição à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari. O carro do finlandês é o unico equipado com o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) entre os dez primeiros. Mas a largada em Spa-Francorchamps é especial: como a reta é curta e antecede o hairpin da La Source, o aparato não é tão eficiente quanto em outras pistas da temporada.



Timo Glock, da Toyota, sai na setima posição da corrida. O alemão ficou cinco posições atrás de Jarno Trulli, seu companheiro de equipe. Nico Rosberg, da Williams, completou a lista dos dez primeiros colocados no treino classificatório na Bélgica.

Nenhum comentário sobre “Na maior surpresa do ano, Fisichella faz a pole em Spa-Francorchamps”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão