Dunga convoca ex-colorado Alex e Naldo para últimos jogos das eliminatórias

24.9.09 | Marcadores:
Share |

Diego Tardelli, Diego Souza, Sandro, Adriano, Miranda e Victor também são chamados. Machucado, Robinho fica fora da lista

Divulgação/CBF

Jorginho e Dunga conversam antes da convocação da seleção para eliminatórias

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 24 jogadores para defender a seleção brasileira nos confrontos com Bolívia e Venezuela, pelas duas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. As novidades da lista, que saiu com 45 minutos de atraso, são as voltas do meia Alex, ex-Internacional e atualmente no Spartak de Moscou, e o zagueiro Naldo, do Werder Bremen.

Líder com 33 pontos, o Brasil já está classificado para a África do Sul. Assim, Dunga deverá fazer testes e poupar alguns titulares contra os bolivianos em La Paz em 11 de outubro. Três dias depois, o time fecha a participação na competição contra os venezuelanos, em Campo Grande. A apresentação dos atletas está marcada para 6 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Seis jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: o goleiro Victor (Grêmio), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meias Diego Souza (Palmeiras) e Sandro (Internacional) e os atacantes Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Naldo volta à seleção e Dunga conta com cinco zagueiros para as duas partidas

Até hoje, o treinador usou 61 jogadores diferentes desde que assumiu a seleção em 2006. Robinho, fora da lista atual por estar machucado, é quem mais atuou, com 46 partidas. Gilberto Silva (43), Maicon (39) e Elano (36) aparecem em seguida. Titular do meio-campo, Felipe Melo recebeu cartão vermelho na última rodada contra o Chile e também não foi chamado agora.

Depois de enfrentar Bolívia e Venezuela, o Brasil deverá fazer só mais três amistosos antes da convocação para a Copa. O primeiro já está marcado: contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Qatar. Depois, há datas para jogos em 18 de novembro e março de 2010, sem adversários definidos ainda.

Em 2009, a seleção atuou 13 vezes, com 12 vitórias e um empate. Dunga vem de 11 vitórias consecutivas, derrotando Peru, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile nas eliminatórias; Egito, Estados Unidos (duas vezes), Itália e África do Sul na Copa das Confederações; e Estônia, em um amistoso.

Recuperado de uma operação no joelho direito, o volante Josué comemorou seu retorno à seleção após ter sido cortado antes das vitórias sobre Argentina e Chile por causa da contusão.

- Desde minha primeira convocação, não fiquei fora de nenhuma lista. Estou muito contente e tranquilo, pois sei que a concorrência é grande, embora seja uma disputa totalmente saudável. O que me deu tranquilidade em todas convocações é a confiança que o técnico Dunga tem no meu futebol. Isso que me fez confiar que seria convocado novamente - disse o jogador do Wolfsburg.

Confira todos os jogadores convocados:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe Luis (La Coruña)

Zagueiros
Lucio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Miranda (São Paulo)

Naldo (Werder Bremen)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Lucas (Liverpool)
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)

Sandro (Internacional)

Alex (Spartak Moscou)

Diego Souza (Palmeiras)


Atacantes
Nilmar (Villarreal)
Adriano (Flamengo)
Luis Fabiano (Sevilla)

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Nenhum comentário sobre “Dunga convoca ex-colorado Alex e Naldo para últimos jogos das eliminatórias”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão