Dunga traça metas altas: ‘Estamos na seleção para quebrar recordes’

22.9.09 | Marcadores:
Share |

Taças da Copa América e da Copa das Confederações no armário, medalha de bronze olímpica, liderança nas eliminatórias, classificação garantida para a Copa do Mundo. Tudo que já foi conquistado pela seleção brasileira desde 2006 alegra o técnico Dunga, mas ele quer mais. Em entrevista ao programa Arena SporTV no Clube dos Jangadeiros, espaço bucólico no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre, o treinador da seleção brasileira demonstrou que segue com a ambição a todo vapor. Ele disse que o Brasil tem a obrigação de seguir em busca de novas marcas históricas. Dunga quer quebrar recordes.

Para o treinador, o processo já começou. Ele lembrou a vitória sobre a Argentina na Copa América. Disse que a seleção rival, muito elogiada antes da partida, foi chamada de velha depois de o Brasil vencê-la. Para Dunga, é uma desvalorização do trabalho realizado pela seleção.

- Estamos na seleção para quebrar recordes. Para tudo que falarem que não pode acontecer, temos que ir lá e mostrar. Começou na Copa América. Foi a primeira vez que vi um time ficar velho em 45 minutos. Do Uruguai, não ganhávamos há 30 e poucos anos. Contra a Argentina, a mesma coisa nas eliminatórias. A Argentina, eu ouvi, tem o melhor ataque do mundo. Estamos lá para deixar nossa marca. O próximo é quebrar essa história de que quando vai bem na Copa América e na Copa das Confederações não ganhar a Copa do Mundo – disse Dunga.

Para quebrar recordes, Dunga traçou como meta blindar os jogadores da seleção brasileira da euforia que a cercará conforme se aproxima a Copa do Mundo.

- O torcedor tem que entender que não podemos participar dessa euforia, desse otimismo. Tem que deixar o mais afastado possível da seleção. Mas esse meio tenta entrar, porque, sem o jogador, não é a mesma coisa. Agora que a seleção classificou, todo mundo quer programa com o cara, mostrar como é a família do cara, mas o torcedor em casa vai pensar que já começou tudo de novo, que é igual a 2006 – comentou Dunga.

Na participação no programa, Dunga falou sobre a relação com a imprensa, sobre as mudanças que a seleção brasileira causou em sua vida e sobre as expectativas para o futuro da equipe nacional.

globo

Nenhum comentário sobre “Dunga traça metas altas: ‘Estamos na seleção para quebrar recordes’”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão