Em noite de golaços, Fla vence o Coritiba e se aproxima do G-4

20.9.09 | Marcadores:
Share |

Rubro-Negro faz 3 a 0 e presenteia torcida com belos lances

Petkovic abraça Adriano: dupla foi brilhante

Adriano é conhecido pela potência de sua perna esquerda, mas também mostrou que sabe chutar com jeito. E foi dessa forma que o Imperador marcou mais um golaço para o Flamengo, desta vez na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, numa noite de belos lances de Petkovic e Willians. O Rubro-Negro levou ao Maracanã um público de 47.921 pagantes, número inferior aos 50.335 cruzmaltinos que assistiram à vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último sábado.




Com o resultado, o Flamengo chegou a 37 pontos, subindo para a oitava posição. A equipe rubro-negra, que continua a sonhar com o G-4, está agora a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores. Já o Coritiba continua ameaçado pelo rebaixamento. Com 27 pontos, está a dois do Santo André, primeiro integrante da zona da degola. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Internacional no Beira-Rio, e os paranaenses recebem o Náutico.



Mesmo pressionado pela torcida rubro-negra no Maracanã, o Coritiba não se intimidou e tomou a iniciativa da partida. Logo aos três minutos, Leandro Donizete arriscou de longe, e Bruno espalmou para a frente. Ariel ficou com o rebote, chutou de primeira e acertou a trave.



Mesmo sem construir muitas jogadas consistentes nos primeiros minutos, o Flamengo levava perigo quando a bola caía no pé de Adriano, nem que fosse o direito. Dessa forma, o atacante acertou um ótimo cruzamento para Denis Marques, que perdeu grande chance aos 18 minutos, momento em que a equipe da casa ganhou corpo e passou a chegar com mais perigo ao campo de defesa do Coritiba.



Com dificuldades no toque de bola, o Flamengo conseguiu marcar seu primeiro gol numa jogada de bola parada. Everton dividiu com Ariel na entrada da área, e o árbitro apitou falta para o time carioca. Tudo indicava que Adriano cobraria com força. O Imperador chegou a tomar distância, mas foi Petkovic quem bateu com jeito, no canto direito de Edson Bastos, fazendo 1 a 0, aos 33 minutos.



A torcida do Flamengo, menos empolgada do que de costume, se fazia ouvir sempre que Marcelinho Paraíba tocava na bola. Sob muitas vaias, o atacante, que esteve na Gávea até o início do ano, incomodou a defesa rubro-negra, mas errou feio ao chutar de perna direita uma bola rebatida por Bruno, aos 38 minutos. Logo em seguida, Adriano respondeu de forma parecida, mas com mais eficiência. O atacante avançou pela direita, bateu com o pé teoricamente ruim, e a bola acertou a trave. No rebote, Denis Marques desperdiçou.

globo

Um comentário sobre “Em noite de golaços, Fla vence o Coritiba e se aproxima do G-4”

Saulo disse...

É pequena, mas o Flamengo é time de chegada e tem chance pelo título ainda.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão