O Flamengo manteve a invencibilidade de sete jogos, a sexta colocação (42 pontos) e viu a distância para o G-4 ficar em alcançáveis cinco pontos. A manutenção quase inalterada da situação no Campeonato Brasileiro após o empate por 3 a 3 com o Vitória (assista aos gols no vídeo ao lado) animou o técnico Andrade. Ainda mais pelas circunstâncias do jogo.
Em poucas vezes nos últimos anos houve revolta tão grande contra a arbitragem. Não por causa de um erro específico, mas pela maneira como o pernambucano Nelson Nogueira Dias conduziu a partida.
- Ele inverteu diversas faltas, marcou algumas inexistentes para o Vitória na frente da área e ainda considerou normal o cotovelo no rosto do Everton. Não sou de reclamar de arbitragem, mas esse juiz foi caseiro – disse Andrade.
Reclamação à parte, o treinador acredita que o ponto conquistado no Barradão manteve o Flamengo na rota correta para chegar ao G-4. O próximo adversário será o São Paulo, sábado, no Maracanã.
- Devagar e com calma chegaremos lá. Pela ousadia merecíamos os três pontos contra o Vitória, mas o resultado foi justo – afirmou comandante rubro-negro.
Desfalques
Léo Moura e Aírton receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time na partida contra o São Paulo. Everton Silva e Toró devem ser os substitutos. Mas há chance de Andrade colocar Juan e recuar Willians para a função executada por Aírton. Servindo à seleção brasileira, Adriano continua fora.
globo

Nenhum comentário sobre “Andrade vê o Fla a caminho do G-4 : ‘Devagar e com calma chegaremos lá’”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.