Dunga se mostra sentimental ao falar da lista da Copa: ‘O coração fica apertado’

13.10.09 | Marcadores:
Share |

Treinador revela que vai ser difícil fechar a convocação final para o Mundial da África do Sul e admite que pode deixar bons valores fora da competição


Dunga observa o treino da seleção brasileira no Morenão, em Campo Grande

O técnico Dunga convocou pouco mais de 80 jogadores desde que assumiu a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo de 2006. Com a missão de mudar a atitude do grupo e de fazer uma reformulação na equipe canarinho, o treinador testou quase todos os que chamou para os amistosos e competições oficiais que o time disputou nos últimos três anos. Na reta final para a formação do elenco que vai disputar o Mundial de 2010, ele admitiu que não será fácil divulgar os nomes dos 23 atletas que vão à África do Sul.

Com três copas no currículo (1990, 1994 e 1998), Dunga se mostrou sentimental ao falar da lista final para o Mundial.

- O jogador na seleção precisa estar preparado para jogar cinco minutos, dez minutos e para não jogar. Mas na hora de fazer a lista, quando coloco os nomes ali, o meu coração aperta. Você pode estar deixando um jogador de fora, mas você não tem muito o que fazer - revelou.

O treinador contou que a ansiedade dos tempos de jogador era grande e admitiu que uma lista de convocados para uma Copa do Mundo pode ter algumas injustiças.

- O fato de eu ter sido jogador, de ter passado por essa situação, montar um grupo com 23 jogadores não é fácil. Sabemos que grandes valores vão ficar de fora, que poderiam ficar nessa lista. Alguns jogadores nas eliminatórias não ficam nem no banco e como treinador você precisa deixar de fora. Não tem jeito - analisou o comandante canarinho.

Na atual lista de convocados, Dunga levou alguns atletas para observar o desempenho com a camisa amarelinha. São os casos do goleiro Helton, do Porto, do lateral-esquerdo Filipe Luís, do La Coruña, dos zagueiros Miranda, do São Paulo, e Naldo, do Werder Bremen, dos volantes Sandro, do Inter, e Lucas, do Liverpool, dos meias Diego Souza, do Palmeiras, Alex, do Spartak de Moscou, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG. O treinador afirmou que duas partidas não vão avaliar o desempenho dos atletas.

- Na seleção, você não tem muito tempo para dar chance aos jogadores. E todos nós somos seres humanos. Podemos pegar um jogo onde a gente não tem a chance de ir bem, o time não vai bem. A cada segundo, você precisa estar bem na seleção para mostrar que pode estar na lista - disse o treinador.

globo

Nenhum comentário sobre “Dunga se mostra sentimental ao falar da lista da Copa: ‘O coração fica apertado’”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão