Linha-dura com a imprensa, CBF barra assessor e expulsa câmera de treino

7.10.09 | Marcadores:
Share |

Apesar de ser a última vez que o Brasil irá treinar em Teresópolis para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, a CBF resolveu implantar algumas mudanças para os profissionais da imprensa. E, logo no primeiro dia, o novo sistema causou surpresa e provocou situações de "saia justa" na Granja Comary.

O pilar do novo método de trabalho é o credenciamento prévio de todos os profissionais que pretendem cobrir os treinos da seleção, prática já utilizada nos jogos da equipe no Brasil e no exterior. Ao chegar à portaria da Granja Comary, o profissional deve se identificar, retirar a sua credencial, e devolvê-la quando for embora. Caso contrário, sua entrada não será permitida no dia seguinte, como informou o funcionário encarregado desta tarefa.

O credenciamento foi adotado, segundo já afirmou em outras oportunidades Rodrigo Paiva, porta-voz da CBF, para melhorar o trabalho da imprensa, já que a medida impede a entrada de pessoas estranhas no local de treino da seleção.

Na última terça-feira, no entanto, primeiro dia do novo sistema, o veto acabou atingindo também um assessor de imprensa que presta serviços particulares aos jogadores Daniel Alves, Naldo e André Santos. Sua entrada foi permitida apenas quando o treinamento terminou.

Situação pior, no entanto, enfrentou um dos câmeras da TV Globo. Em busca de um ângulo melhor, o profissional subiu em um morro, mas foi descoberto pelo supervisor Américo Faria. O funcionário da CBF, então, alertou à segurança e, além de mandar retirá-lo do local, também confiscou a credencial e expulsou-o do treino.

Em compensação, a CBF abriu suas portas à torcida. Inicialmente, um grupo de pouco mais de 20 pessoas ficou restrita à portaria da Granja Comary. Após gritos insistentes, os torcedores puderam entrar e foram alojados em um espaço bem distante do local em que os jogadores corriam.

Já a presença de convidados VIPs, fato que gerou polêmica na última vez que a seleção brasileira esteve na Granja Comary, não se repetiu na terça-feira, apesar de dois camarotes estarem montados ao lado de um dos campos.
uol

Nenhum comentário sobre “Linha-dura com a imprensa, CBF barra assessor e expulsa câmera de treino”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão