Após o fim do Campeonato Brasileiro, é hora de pensar na próxima temporada. Equipes que foram bem ou mal em 2009 precisam se reforçar para os desafios do ano que vem. Como cada time mostrou alguma fragilidade nesta temporada, veja a prioridade das equipes tradicionais no mercado do futebol, visando a próxima temporada:
São Paulo - Ataque
Washington resolveu os problemas do Tricolor nas últimas rodadas, mesmo sem ser unanimidade da torcida. Entretanto, o clube já perdeu Borges e pode ficar sem Hugo. Agora, a equipe precisa se reforçar na frente. Se o time não for bem em 2010, Dagoberto e Washingoton não serão perdoados.
Palmeiras - Banco de reservas
O Verdão esteve muito bem no Campeonato Brasileiro enquanto o volante Pierre e o meia Cleiton Xavier estavam em campo. Quando os dois se machucaram, faltou ter um banco mais eficiente. No ataque, ocorreu a mesma coisa. Com Vagner Love mal, Obina não conseguiu render.
Corinthians - Meio-campo
Após perder André Santos, Cristian e Douglas no meio do ano, o Corinthians não conseguiu achar substitutos à altura no segundo semestre. Roberto Carlos já chegou para ocupar a ala, mas ainda falta melhorar o meio.
Santos - Todos os setores
Na zaga, no meio, ou no ataque, o Santos não funcionou em 2010. Na frente, Kléber Pereira não foi o mesmo do ano anterior. No meio, Nilmar e Ganso foram inconstantes. Na defesa, ninguém deu certo.
Flamengo - Meia e atacante
Petkovic foi fundamental para o título do Flamengo, mas não conseguiu render nos últimos jogos do time. Já estava esgotado. Aos 37 anos, precisa de um substituto para entrar em campo quando ele cansar. No ataque, se Adriano sair, Denis Marques não está preparado para substituí-lo.
Botafogo - Todo o time
Sem nenhum grande atrativo no elenco, o time todo precisa de reforços para a próxima temporada. A equipe, que ainda comemora a permanência na Série A, precisa contratar em todos os setores para não repetir, em 2010, um ano ruim.
Vasco - Banco
O Vasco montou um elenco para vencer a Série B, e venceu. Entretanto, para poder ter sucesso também na primeira divisão, precisa criar um elenco compatível, com um bom banco de reservas, uma vez que já vem renovando o contrato de alguns atletas que conquistaram a Segundona.
Fluminense - Ataque
Mesmo com a incrível recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense mostrou, durante o campeonato, que tem problemas. Um parceiro mais regular para Fred no ataque é uma boa opção de contratação.
Internacional - Defesa
Um dos melhores ataques do Brasileirão, o Inter só não se destacou mais que seus adversários no setor defensivo. A diferença que pode ter tirado o título brasileiro do time é o foco nas contratações para a Libertadores, principalmente com Índio em idade avançada.
Grêmio - Meia
Com a saída de Tcheco, o Grêmio agora carece de um meia e, acima de tudo, de um líder. Para a equipe tricolor, a prioridade é encontrar um jogador que comande os demais dentro de campo.
Cruzeiro - Defesa
Pior defesa dos times que se classificaram para a Libertadores, com 53 gols sofridos no Brasileirão, o clube não tem um setor defensivo fraco, mas precisa reforçar a defesa para ajudar Jonathan e Leonardo Silva.
Atlético-MG - Defesa
Com uma defesa ainda pior que a do rival de Belo Horizonte, o Atlético-MG não conseguiu brigar pelo título devido ao desempenho ruim do setor defensivo. Precisa se reforçar.

Nenhum comentário sobre “Após euforia do Brasileiro, clubes enfrentam realidade no mercado”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.