Rebaixado para a Série B depois de empatar com o Fluminense por 1 a 1, neste domingo, pela 38ª rodada do Brasileirão, o Coritiba poderá ter o estádio Couto Pereira interditado ainda nesta segunda-feira, além de ter que desembolsar uma boa quantia para pagar os prejuízos causados por vândalos. Revoltados, torcedores invadiram o gramado e entraram em confronto com policiais, além de espalharem o terror por ruas próximas ao estádio.
FOTOS: O estádio Couto Pereira no dia após a revolta da torcida
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já se manifestou e quer agir o quanto antes para punir o clube. Uma reunião acontecerá na tarde desta segunda-feira, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro, e providências serão tomadas.
- Este foi o pior caso de violência explícita que já vi. Foge de qualquer ideia de razoabilidade que existe - declarou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, ao site Justicadesportiva.
Além da interdição do Couto Pereira, o clube responderá por deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização, e por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Um comentário sobre “Couto Pereira pode ser interditado nesta segunda-feira”
Os invasores deveriam ser banidos dos estádios, e não o Couto Pereira deveria ser interditado.
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.