Jérôme Valcke praticamente põe fim ao sonho da Irlanda de ir ao Mundial da África do Sul
Jérôme Valcke (dir.) diz que não há como colocar mais uma seleção na Copa do Mundo
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deixou claro que a disputa da Copa do Mundo da África do Sul com 33 equipes é impossível. A afirmação foi feita durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, em resposta ao pedido da Irlanda, que foi eliminada pela França após um gol irregular e cogitou que o Mundial de 2010 tivesse uma seleção a mais.
- Isso é impossível. Não existe nenhuma esperança. Não existe logística para se colocar mais um time, mais jogos... - disse Valcke.
A reclamação da Irlanda é com relação à forma como a França empatou o jogo, numa das repescagens das eliminatórias europeias. Os irlandeses venciam por 1 a 0, em Paris, quando o atacante Thierry Henry ajeitou a bola com a mão na linha de fundo e cruzou para Gallas marcar. A igualdade de 1 a 1 classificou os franceses.
Na última segunda-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que recebeu de uma delegação da Irlanda a sugestão de incluir mais uma equipe no Mundial. Num primeiro momento, o mandatário chegou a falar que levaria a ideia ao comitê executivo. Mas a posição do secretário-geral praticamente acaba com as esperanças dos postulantes.
Ainda nesta semana, na África do Sul, o comitê organizador e o comitê executivo vão se reunir. Mas ninguém acredita que a 191 dias do início da Copa do Mundo, marcada para 11 de junho do próximo ano, e justamente na semana do sorteio dos grupos, uma mudança tão drástica, como a inclusão da 33ª seleção, possa ser feita. A divisão das chaves será feita nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).
globo

Nenhum comentário sobre “Secretário-geral da Fifa diz que Copa do Mundo com 33 países é impossível”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.