A torcida do Flamengo vive um momento de euforia, com a possibilidade clara da equipe voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro depois de 17 anos. E na semana em que o Rubro-Negro se prepara para um dos jogos mais importantes do Fla – talvez o mais – no século XXI, um evento marcante na história do clube completa 20 anos. Marcante, mas triste para a maior torcida do país: a despedida de Zico do clube.
O último jogo oficial do Galinho de Quintino com a camisa do Flamengo ocorreu em 2 de dezembro de 1989. O clássico diante do Fluminense, disputado em Juiz de Fora, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes já não tinham mais possibilidades de se classificar para a final. Mas a partida entrou para a história do futebol brasileiro.
Apesar da tristeza por saber que não veria mais o maior ídolo da história do clube defendendo o Rubro-Negro carioca, a torcida do Fla teve motivos para comemorar. O Flamengo goleou o tradicional rival por 5 a 0. Com direito a um belo gol de Zico, em cobrança de falta, abrindo o placar.
Futpédia: relembre os detalhes da partida
Quem sofreu o gol foi Ricardo Pinto. Que foi criticado por torcedores tricolores por ter afirmado que seria “uma honra” levar um gol de Zico em sua despedida do Flamengo.
- Foi um dos (gols) mais bonitos e uma das faltas mais bem batidas que tive a oportunidade de cobrar. Valeu também pela jogada individual que fiz antes de receber a falta – afirmou Zico em entrevista ao jornalista Fabrício Costa, do GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário sobre “Último gol de Zico pelo Flamengo completa 20 anos”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.