Borges marca aos 45min do segundo tempo e salva o Grêmio

28.1.10 | Marcadores:
Share |

Virou rotina e o time acostumou. Na quarta rodada, pela quarta vez, o Grêmio saiu atrás no placar no Campeonato Gaúcho. Atuando fora de casa, o Tricolor precisou mostrar insistência para superar a fraca atuação para vencer por 2 a 1 com o Santa Cruz, nesta quarta-feira (27).

Silas colocou no esburacado gramado do Estádio dos Plátanos um time misto, poupando Hugo, Adilson e Souza para o Gre-Nal, no domingo (31). O resultado foi um futebol pouco inspirado. No primeiro tempo, o Santa Cruz saiu na frente com Evilásio, em chute de fora da área.

Apesar das inúmeras faltas e erros de passes, a salvação da derrota chegou através de Jonas, aos 34min do segundo tempo. Em um belo lance, o atacante empatou, marcando o seu quarto gol na temporada. A vitória veio nos acréscimos com Borges, concretizando a terceira virada do time no Estadual.

A vitória deixa o Tricolor na liderança isolada do Grupo 1, com 10 pontos. O Santa é o sexto colocado da Chave 2.

O domingo será de clássico para o Grêmio. O Tricolor vai a Erechim enfrentar o Inter. Enquanto o Santa Cruz atuará novamente em casa. O adversário será o Inter-SM.

O jogo

O técnico Silas utilizou uma equipe reserva, e colocou Joilson como titular no seu 3-5-2. O lateral direito não iniciava uma partida como titular desde setembro, no Campeonato Brasileiro de 2009. Durante o Nacional, foi afastado por Paulo Autuori.

Em campo, o futebol apresentado foi pífio. O gramado ruim colaborou para o excesso de trombadas, faltas e passes errados. Borges mostrou um pouco de lucidez, e foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Após cruzamento da esquerda, o camisa nove cabeceou na trave, aos cinco minutos.

Foi a melhor chance do Tricolor durante o primeiro tempo. O Santa não levava perigo ao gol adversário, mas pelo menos mantinha os gremistas longe de sua meta. As dificuldades para o toque de bola tornaram o chute de longe uma boa arma. Aos 23 minutos, Evilásio chutou sem muita força, mas no canto, Victor saltou, sem conseguir evitar o gol. Pela quarta vez o Grêmio saiu atrás no placar em 2010.

Mas novemente o atacante Jonas salvou o Grêmio. Aos 34min, depois de dar um chapeu no zagueiro, bateu no canto esquerdo, para empatar.

Os minutos finais foram de tortura para o Santa Cruz, que não tinha mais pernas para correr. Aproveitando-se da deficiência do adversário, Borges marcou aos 45min, após receber entre dois zagueiros e bater no canto.

Outros resultados

Os jogos disputados a partir das 20h terminaram com vitórias dos times do Grupo 2, o do Inter. Desta maneira, as posições na classificação pouco se modificaram.

Em Ijuí, o São Luiz manteve a sua invencibilidade ao superar o Novo Hamburgo por 2 a 1. O resultado marcou a primeira derrota do vice-líder do Grupo 1. O São Luiz ocupa a mesma posição na outra chave.

O Avenida estava disposto a somar seus primeiros pontos na competição, mesmo jogando fora de casa. Porém, cedeu a virada para o Veranópolis nos minutos finais. Apesar dos 3 a 2, o time segue fora da zona de classificação.

Se o Avenida foi infeliz, a Universidade conseguiu sair do zero. Após perder os três primeiros jogos, o time de Canoas superou sem dificuldades o Inter-SM por 3 a 0.

Confira os resultados do Campeonato Gaúcho:

Caxias 1 x 0 Esportivo
São José 2 x 1 Porto Alegre
Inter 5 x 0 Juventude
São Luiz 2 x 1 Novo Hamburgo
Veranópolis 3 x 2 Avenida
Universidade 3 x 0 Inter-SM
Santa Cruz 1 x 2 Grêmio

Nenhum comentário sobre “Borges marca aos 45min do segundo tempo e salva o Grêmio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão