Estádio do Pacaembu volta a ser palco de um Corinthians x Palmeiras após dez anos

29.1.10 | Marcadores:
Share |

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, voltará a ser o estádio dos clássicos entre Corinthians e Palmeiras. Os dirigentes dos dois clubes confirmaram na quinta-feira (28) o acordo, inicialmente válido para esta temporada, para o uso do estádio.

Luiz Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, comemorou a volta do clássico ao estádio municipal.

- Vamos valorizar o estádio de todos os paulistas: o Pacaembu será palco de todos os jogos entre Palmeiras e Corinthians.

Andrés Sanchez, do Corinthians, pediu que a torcida não estregue o espetáculo.


- Que os torcedores fiquem com a rivalidade nos 90 minutos de jogo e saiam em paz.

O último clássico entre os dois times no Pacaembu ocorreu em 27 de janeiro de 2000, pelo Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Augusto e Fernando Baiano - Euller fez o do Palmeiras.

Desde então, o jogo era no Morumbi ou em estádios do interior. Em 2009, o Estádio Eduardo José Farah recebeu os três encontros entre ambos, em acordo com a prefeitura de Presidente Prudente. O desejo de voltar a São Paulo contou com a colaboração da Polícia Militar e do Ministério Público, que aceitaram aumentar o espaço destinado à torcida visitante no Pacaembu.

Para o clássico de domingo (às 17 horas, de Brasília), foram colocados à venda 33.500 ingressos, sendo 7.000 para torcedores do Palmeiras, que ficarão alocados no Tobogã. A venda começou na manhã desta quinta-feira (28) e continuará até o meio-dia de domingo (31), caso a carga disponibilizada não se esgote antes.

Mais sobre o último clássico no Pacaembu

O jogo de dez anos atrás foi válido pelo Rio-São Paulo. O placar foi inaugurado logo aos sete minutos do primeiro tempo pelo lateral direito Augusto. Euller empatou aos 35, mas três minutos mais tarde Fernando Baiano definiu a vitória corintiana. O ala direito Daniel ainda foi expulso no final da partida.

Nenhum comentário sobre “Estádio do Pacaembu volta a ser palco de um Corinthians x Palmeiras após dez anos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão