Inter 'uruguaio' faz sua pré-estreia no sábado

22.1.10 | Marcadores:
Share |

Time principal colorado faz jogo treino contra o pequeno Cruzeiro

Jorge Fossati (Mexsport)

O próximo teste do time principal do Internacional – e o último antes da estreia no Gauchão – será neste sábado, no Beira-Rio. Em jogo-treino marcado para as 15h, o grupo do técnico Jorge Fossati enfrentará o Cruzeiro, de Porto Alegre.

No dia seguinte, em Santa Maria, o Inter B tentará sua terceira vitória consecutiva na competição enfrentando seu homônimo local.

Quarta-feira, três semanas depois de iniciados os treinamentos, a equipe de Fossati fará sua primeira apresentação oficial recebendo o Juventude no Beira-Rio.

Se o Inter repetir o apresentado nos treinamentos – como o que realizou ainda nesta quinta-feira, no Beira-Rio – a torcida verá praticamente os mesmos jogadores de 2009, mas numa estrutura e numa dinâmica completamente diferentes: um time armado com três zagueiros e apenas um atacante, mas marcando por pressão, sufocando o adversário na saída de bola.

E, em vez das prolongadas trocas de passes à espera de uma brecha para a infiltração, um jogo mais objetivo, com mais cruzamentos altos e arremates de média distância, típicos das equipes da terra de Fossati, o Uruguai.

Em parte do treino da tarde desta quinta, o comandante colorado voltou a exercitar a marcação por pressão, utilizando metade do campo. Os meias, o único atacante, mais o ala-esquerda Kleber eram obrigados a marcar a saída de bola dos jogadores do sistema defensivo, também titulares.

O vice-presidente Fernando Carvalho gostou:

- Tanto essa marcação quanto a compactação das linhas me agradam. É assim que se vencem competições.

O Inter deve começar o jogo-treino com a formação básica dos treinos: Lauro; Indio, Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva (Nei), Sandro, Guiñazú, D’Alessandro, Giuliano e Kleber; Alecsandro.

Nenhum comentário sobre “Inter 'uruguaio' faz sua pré-estreia no sábado”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão