Luxemburgo admite usar três atacantes no Atlético-MG

26.1.10 | Marcadores:
Share |

Com a chegada de Obina ao Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganha mais uma alternativa para escalar a equipe alvinegra. O novo reforço atleticano poderá ganhar espaço no time titular - sem que Diego Tardelli ou Muriqui virem reservas, pois o Luxemburgo cogita a utilização de três atacantes.

O treinador admite a possibilidade de alterar a formação que empatou em 1 a 1 com o América-MG na estreia do Estadual e revelou a alternativa do esquema 4-3-3. “Estou começando o meu trabalho, então, de repente, vou encontrar outro jeito. Chegou o Obina agora e, de repente, posso usar três atacantes, dois de lado e um de meio”, afirmou.

Luxemburgo escalou Diego Tardelli e Muriqui na estreia do Campeonato Mineiro; e agora pode aproveitar as características dos dois atacantes e usar Obina como referência. “Tenho a opção de fazer dois atacantes do lado do campo, porque o Tardelli sai do lado, o Muriqui sai do lado, e colocar o Obina, fazer um 4-3-3. Tenho muitas possibilidades agora”.

Além da estreia no Estadual, Luxemburgo escalou Muriqui, que defendeu o Avaí no último Brasileirão, ao lado de Diego Tardelli nos dois jogos-treinos e no amistoso que a equipe alvinegra disputou na pré-temporada (vitórias sobre Villa Nova, Guarani e Araxá).

Contra o América, Muriqui e Diego Tardelli não conseguiram balançar as redes adversárias. O atacante vindo Avaí acertou a trave esquerda do goleiro Flávio na segunda etapa e foi substituído pelo veterano Marques.

Anunciado como reforço do Atlético na última quarta-feira, Obina será apresentado oficialmente nesta terça (26). O atacante assinou contrato por três anos e poderá estrear já no domingo, diante do Tupi, no Mineirão.

Obina esteve em campo pelo Flamengo nas vitórias sobre o Duque de Caxias (3 a 2) e o Volta Redonda (3 a 1), nas duas rodadas inicias do Estadual do Rio de Janeiro. Porém, não balançou as redes nas duas partidas.

Um comentário sobre “Luxemburgo admite usar três atacantes no Atlético-MG”

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_Pym5-5rSJA&feature=digest
video atletico mineiro - time de coração

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão