Médico de Cabañas diz que jogador tem problemas com memória recente

24.2.10 | Marcadores:
Share |

O neurocirurgião Ernesto Martínez, que acompanha o caso de Salvador Cabañas, adiantou o primeiro reflexo do incidente no qual o paraguaio se envolveu há quase um mês. Depois de ser alvejado em uma discussão em um bar no México, o atacante apresenta sinais de recuperação física notáveis, mas tem dificuldade em lembrar-se de acontecimentos recentes.

“Ele responde a todos, mas não se lembra de nada e nem pergunta o que aconteceu. Já lhe fizeram perguntas mais diretas e ele segue sem contato com a realidade”, disse Martínez.

Cabañas, que já caminha somente com as mãos dadas a uma outra pessoa, lembra de coisas da sua infância e de sua vida no México. O paraguaio não se recorda, no entanto, de acontecimentos mais recentes, inclusive a confusão do último dia 25 de janeiro.

Agora, Cabañas será submetido a uma reabilitação cognitiva ocupacional, que tem como objetivo estimular a recuperação das partes afetadas da capacidade memorial. Os médicos não garantem, porém, que o paraguaio vai recuperar-se por completo.

“Se o seu cérebro não se reintegrar nas condições normais, a terapia não adiantará de nada”, disse Martínez.
uol

Um comentário sobre “Médico de Cabañas diz que jogador tem problemas com memória recente”

AF Sturt Silva disse...

Noticia lamentavel!

Celio,

tracei um histórico do flamengo na copa libertadores ,na colua do sturt, no blog flamengo show.Visite e comente.

http://flamengoshow.blogspot.com/search/label/Coluna%20do%20Sturt

Abraço af sturt

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão