Na luta contra o mal de Parkinson, Muhammad Ali inicia tratamento em Israel

23.2.10 | Marcadores:
Share |

Ex-pugilista vai ser um dos primeiros a testar nova técnica médica

Muhammad Ali durante visita à Irlanda

Diagnosticado com mal de Parkinson em 1984, o ex-pugilista Muhammad Ali vai iniciar nova etapa em sua luta contra a doença. Convidado por uma empresa especializada em biotecnologia, o lendário boxeador vai realizar um novo tipo de tratamento em Israel.

- A filha de Muhammad Ali, Rashida Ali, contatou-nos após ouvir falar do nosso trabalho com células tronco adultas e assegurou que seu pai quer fazer parte dos testes que faremos – afirma nota divulgada pela empresa.

O tratamento, dirigido inicialmente a pacientes que sofrem de esclerose, pode ser ampliado para vítimas do mal de Parkinson. Segundo a empresa, testes realizados com ratos contra as doenças tiveram sucesso. Ali seria uma das primeiras pessoas a testá-lo.

Um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Muhammad Ali encerrou em 1981 sua carreira de campeão dos pesos pesados. Em 1984, foi diagnosticada a doença, que afeta gravemente sua capacidade de comunicação.

Nenhum comentário sobre “Na luta contra o mal de Parkinson, Muhammad Ali inicia tratamento em Israel”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão