Restos mortais de lenda paraguaia serão guardados no Defensores del Chaco

23.2.10 | Marcadores:
Share |

Os restos mortais do atacante Arsenio Erico, falecido em 1977, serão levados de Buenos Aires a Assunção na próxima quinta-feira, onde serão guardados no mausoléu do estádio Defensores del Chaco, de acordo com informações da Associação de Futebol Paraguaio (AFP). A operação começou nesta terça com a exumação do ex-jogador no cemitério de Morón.

Erico ganhou fama jogando pelo Independiente entre as décadas de 1930 e 1940. No clube argentino marcou 293 gols, tornando-se artilheiro máximo até hoje. O número também garante o paraguaio como recordista de gols do Campeonato Argentino.

O jogador é considerado por muitos o melhor jogador da história do Paraguai, tendo recebido elogios de antigos craques como Leônidas da Silva e Alfredo Di Stefano. Boatos de que Erico seria enterrado em uma cova comum em Buenos Aires motivaram as homenagens em Assunção.

Na quarta-feira, será realizada uma série de homenagens em Buenos Aires por parte de Independiente, Huracán e Deportivo Paraguayo, que precedem o transporte dos restos ao Paraguai.

Na cidade de Encarnación, a 370 de Assunção, o corpo será recebido pela manhã de quinta antes de seguir para a capital paraguaia. Em Assunção, o presidente Fernando Lugo e autoridades parlamentares e esportivas receberão os restos.

Nenhum comentário sobre “Restos mortais de lenda paraguaia serão guardados no Defensores del Chaco”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão