
Uma bandeira do Grêmio num mastro de 42 metros de altura vai marcar a futura localização da Arena do Grêmio, na zona norte de Porto Alegre. Nesta terça, o presidente do clube, Duda Kroeff, visitou o terreno onde será construído o novo estádio tricolor. A estimativa é que em cerca de duas semanas a bandeira seja inaugurada.
Kroeff esteve acompanhado pelo presidente do conselho deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis. Eles foram vistoriar o andamento das obras de fundação do mastro no qual será colocada a bandeira do Grêmio, considerada a maior feita pelo clube até hoje.
No solo, já foram executadas oito estacas de concreto e aço. Apoiado sobre as estacas, erá colocado o bloco de fundação. Após, será fixado o mastro de aço galvanizado que garante maior estabilidade e durabilidade do material. Calcula-se que, em todo o processo, desde as estacas até a colocação do bloco de fundação, sejam usados oito caminhões de concreto, totalizando 64m³.
De acordo com o diretor da construtora responsável pela obra, OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto, o processo está na fase de fundação e deverá ter a sua concretagem pronta no próximo final de semana.

Um comentário sobre “Bandeira a 42 metros de altura marcará local do futuro estádio do Grêmio”
Mas por que vão construir outro estádio? Por que não reformar o Olimpico. Dessa eu não sabia.
Abços
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.