Império do Amor ‘bate ponto’ contra o Tigres, e Fla praticamente garante vaga

24.3.10 | Marcadores:
Share |

Há dez jogos – ou desde o dia 3 de fevereiro - os dois integrantes do Império do Amor não marcavam no mesmo jogo. De lá para cá, viveram uma série de problemas extracampo, com polêmicas e visitas à delegacia agendadas. Nesta quarta-feira, Adriano e Vagner Love colaboraram para a vitória de virada do Flamengo por 3 a 1 sobre o Tigres. A partida ocorreu num semideserto Engenhão – com pouco menos de dois mil pagantes.

Apesar do triunfo, o Flamengo teve atuação preguiçosa, sobretudo no primeiro tempo. A escalação de Petkovic não surtiu efeito, e a lentidão facilitou o trabalho do adversário. No segundo tempo, com Vinícius Pacheco, o time melhorou e criou diversas chances, muitas delas desperdiçadas por Vagner Love. Ele acertou o alvo em uma delas e manteve a liderança da artilharia do Estadual, com 11 gols.

Logo atrás está o Imperador, com dez. Mas nem os dois gols que fez nesta quarta fizeram surgir o sorriso no rosto do emburrado artilheiro. Quem não escondeu a felicidade foi Maldonado. O chileno voltou após quatro meses de inatividade por causa de cirurgia no joelho esquerdo e teve o trabalho facilitado pelo fraco ataque do adversário. Mesmo assim, apareceu com bons desarmes e passes certos.

O Flamengo segura a invencibilidade na casa do Botafogo - são seis vitórias e um empate - e mantém a liderança do Grupo A, com 16 pontos. O time leva vantagem sobre o Fluminense no saldo (12 a 11). Para garantir a classificação às semifinais da Taça Rio sem torcer por tropeço do terceiro colocado - o Bangu -, o Rubro-Negro precisa de apenas um ponto nas duas rodadas finais. Mesmo que saia derrotado nas duas partidas restantes, o time só perderá a vaga se a equipe da Zona Oeste vencer ambas e tirar uma diferença de dez gols.

O próximo jogo será no domingo, contra o América, novamente no Engenhão. O Tigres, sem chances de classificação e na briga contra o rebaixamento, está na quinta posição da Chave B, com seis pontos, e no sábado visita o Bangu.

Nenhum comentário sobre “Império do Amor ‘bate ponto’ contra o Tigres, e Fla praticamente garante vaga”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão