Filas, confusão e até morte marcam vendas finais de ingressos na África do Sul

15.4.10 | Marcadores:
Share |

Com a simplificação da forma de venda e com preços mais acessíveis para residentes na África do Sul, a última fase de comercialização de ingressos para a Copa do Mundo começou nesta quinta-feira no país, quando foram disponibilizadas mais 500 mil entradas. Mas os sul-africanos encontraram muita confusão para comprar seus bilhetes.

Com os ingressos sendo vendidos em shoppings e supermercados nas cidades-sedes do Mundial deste ano, milhares de pessoas formaram filas gigantes desde a madrugada. Alguns dormiram em frente aos postos de vendas. Agências de notícias reportaram um “ambiente de frenesi” em todas as cidades em que as entradas estão sendo vendidas. Mesmo assim, 53 mil bilhetes foram comercializados somente nas primeiras oito horas.

  • Torcedor sul-africano comemora a compra de ingressos para partidas da Copa do Mundo

Empolgados com a possibilidade de assistirem às partidas da Copa, os sul-africanos levaram até mesmo as vuvuzelas para animar a fila. Cerca de 120.000 entradas foram disponibilizadas ao preço de US$20, o menor valor de um ingresso de Copa em anos.

Mas as filas e a confusão já fizeram uma vítima na África do Sul. Na Cidade do Cabo, um homem de 64 anos sofreu um ataque enquanto esperava e acabou morrendo. A polícia local informou que ele ocupava a posição de número 565 da fila.

Essa explosão na procura por entradas acontece depois de a organização ser muito criticada pelo sistema de vendas anterior, pela internet, que não colaborava com os sul-africanos que têm pouco acesso a tecnologia. Agora, os cartolas acreditam que todos os bilhetes devem estar vendidos antes da partida de abertura no dia 11 de junho.

Alguns torcedores ficaram impressionados com a comoção no país para a compra dos bilhetes. “A última vez que peguei uma fila tão grande quanto essa foi para votar em Nelson Mandela”, disse um sul-africano chamado Godfrey, lembrando do pleito de 1994, após o fim do regime do apartheid no país.

“Estou ansioso por antecipação”, disse Marlin Fisher, estudante de teologia. “Eu amo a seleção da África do Sul e vou onde ela estiver e também vou gastar algum dinheiro para ver a seleção brasileira jogar”, completou o empolgado torcedor local.

Apesar de serem os principais alvos nas vendas, os ingressos para a partida de abertura e para a final da Copa do Mundo ainda não estão esgotadas. Os lugares mais caros seguem disponíveis. O assento para a decisão chega a custar US$ 900.

Problemas

Tanta empolgação e a enorme procura por ingressos também trouxe problemas nesta quinta. Diversos pontos de venda relataram extrema lentidão no sistema dos computadores. Com a demora no processo de emissão dos bilhetes, alguns torcedores chegaram a perder a paciência, aumentando a tensão em alguns lugares.

"Nós queremos pedir desculpas ao público, que tentou obter os ingressos, e agradecer aqueles que tiveram paciência. Nós já estamos prontos após termos identificado o problema", disse Jaime Byrom, CEO da Match, empresa parceira da Fifa que é responsável pelo processo.

Nenhum comentário sobre “Filas, confusão e até morte marcam vendas finais de ingressos na África do Sul”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão