Palmeiras prepara defesa de Danilo com pedido de perdão e declaração de Manoel

17.4.10 | Marcadores:
Share |

O Palmeiras já trabalha com intensidade nos bastidores para diminuir ao máximo a punição ao zagueiro Danilo pela cusparada e injúria racial contra Manoel, do Atlético-PR. À espera da denúncia do STJD, a diretoria alviverde programa a melhor estratégia para utilizar no tribunal, baseando a defesa no pedido de desculpas do seu jogador e nas declarações dadas pelo próprio Manoel no dia da partida.

O atleta do Atlético-PR deixou o duelo no Palestra Itália afirmando que a discussão com Danilo já havia se encerrado e que tudo era algo normal do futebol. No entanto, após consultar a diretoria do clube, Manoel decidiu levar o caso mais adiante e denunciou o palmeirense no 23º Distrito Policial de São Paulo ainda na noite do jogo.

“Temos que ser realistas. A imagem da cusparada, por exemplo, é inequívoca. Vamos trabalhar para minimizar a pena dele com os melhores elementos que tivermos. O Manoel deu uma declaração no fim da partida dizendo que o assunto estava resolvido. Esse tipo de coisa com certeza vai contar a nosso favor”, destacou o diretor de futebol Savério Orlandi, que também é advogado.

Outra ação que será utilizada na defesa de Danilo no STJD será o pedido de desculpas feito pelo jogador na última sexta-feira à tarde. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o camisa 23 lamentou o ocorrido, pediu perdão a Manoel e ressaltou que não poderia ser visto como um marginal.

“O Danilo foi dar depoimento e fez um pedido de desculpas que será considerado, se não como excludente, mas como elemento para amenizar a pena”, completou Savério, lembrando que Danilo foi falar sobre o caso na delegacia por vontade própria na sexta-feira passada.

Enquanto isso, o Palmeiras espera pela denúncia do STJD, que sairá apenas na segunda-feira. O jogador deve ser enquadrado em dois artigos: um pela cusparada e outro pela injúria racial, com punição que pode chegar a 22 jogos de suspensão. Além disso, Danilo também corre o risco de pegar de um a três anos de prisão, mesmo que isso seja improvável.

2 Comentários sobre “Palmeiras prepara defesa de Danilo com pedido de perdão e declaração de Manoel”

Unknown disse...

Ola presidentes do Palmeiras deixa Diego souza jogar ... Sou palmeirense desde quando estava no ventre da minha MAE entao assisto todos os jogos do palmeiras daqui do Rio de Janeiro...Entao deixo o rapaz jogar por que faz diferença... Eu amo o palmeiras mais do que a mim mesmo

igor disse...

Eu gostaria de fazer uma parceria com você, no meu site eu coloco todos os jogos do Palmeiras ao vivo, noticias, e jogos do Brasil.
acesse e veja pense e deixe um recado no meu site.
http://palmeirenses.webnode.com.br/

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão