Dirigente inglês acusou a Espanha de tentar subornar árbitros, diz tabloide

16.5.10 | Marcadores:
Share |

Lord Triesman, presidente da Federação Inglesa, vira pivô de escândalo que pode prejudicar as pretensões inglesas de sediar a Copa de 2018


lord triesman com blatter e beckham na candidatura da  inglaterra às copas de 2018 e 2022

O presidente da Federação Inglesa e da candidatura do país à Copa do Mundo de 2018, Lord Triesman, virou pivô de um escândalo. O dirigente teria afirmado que a Espanha pretende subornar os árbitros que irão ao Mundial da África do Sul.

A acusação teria sido feita a Melissa Jacobs, uma funcionária do Ministério da Inovação, Universidades e Habilidades, que Lord Triesman já dirigiu. Ela teria gravado toda a conversa e vendido ao tabloide “The Mail on Sunday”, que publicou neste domingo a suposta transcrição da gravação.

De acordo com o tabloide, Lord Triesman afirmou que a Federação Espanhola pretende subornar os árbitros da Copa do Mundo. Para isso, teria pedido apoio da Federação Russa. Em troca, os espanhóis iriam retirar sua candidatura (em conjunto com Portugal) a sediar o Mundial de 2018 e passariam a apoiar os russos.

Por causa do escândalo, Lord Triesman iria deixar a presidência da candidatura inglesa à Copa do Mundo de 2018. Na sexta-feira, o dirigente, acompanhado do meia David Beckham, entregou oficialmente a proposta inglesa ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O escândalo (o assunto ganhou grande repercussão na mídia inglesa) pode enfraquecer a candidatura da Inglaterra para a Copa de 2018.

Nenhum comentário sobre “Dirigente inglês acusou a Espanha de tentar subornar árbitros, diz tabloide”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão