Joel diz que falta camisa à Espanha, mas alerta para a Sérvia na Copa

16.5.10 | Marcadores:
Share |

Mais habituado ao futebol carioca, por ter história com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Joel Santana também tem sido procurado como uma referência internacional. Afinal, chegou à quarta colocação da Copa das Confederações no comando da seleção da África do Sul. E, na onda dos palpites para a Copa do Mundo, o “Rei da Prancheta” inovou.

Em uma entrevista de duas páginas para o jornal O Globo, Joel desabafou sobre sua saída do Flamengo e da África do Sul. Perguntado sobre a Copa, admitiu que espera vê-la em casa. E, antes de mais nada, deixou claro que aposta na seleção brasileira.

Sobre as equipes concorrentes, Joel fugiu da moda de bajulação à Fúria: “A Espanha vem muito bem, mas não tem camisa”. E alertou para um time que, pelo menos no papel, não chega a assustar os favoritos: “Uma seleção que vi jogar e acho que pode surpreender é a Sérvia”.

“A Alemanha tem prestígio. A Itália é sonsa: entra mal e vai bem. A Inglaterra tem um trabalho de quatro anos, mas não está lá tão bem. A França caiu muito, a Argentina é a Argentina”, completou o ex-técnico da África do Sul, admitindo um mau sentimento com a sua saída do time anfitrião da Copa.

“Fiquei aborrecido, porque, se eu soubesse o que ia acontecer, não sairia do Flamengo”, revelou o técnico, lembrando das circunstâncias de sua saída do time carioca, logo após a derrota para o América do México no Maracanã que eliminou o clube da Libertadores de 2008.

“Perdi o foco, perdi aquele jogo maldito contra aquele time ridículo, do gordinho”, disparou Joel, referindo-se ao atacante paraguaio Salvador Cabañas, carrasco do Flamengo naquela noite.

Voltando à sua situação na África do Sul, ele afirmou ter saído devido a uma mudança de dirigentes e elogiou a contratação de Carlos Alberto Parreira: “Seria uma burrice se eles mudassem todo o projeto a dez meses da Copa. A volta do Parreira foi uma continuidade”, explicou Joel.

Nenhum comentário sobre “Joel diz que falta camisa à Espanha, mas alerta para a Sérvia na Copa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão