
O jogador Salvador Cabañas vem colhendo novos frutos por sua recuperação surpreendente após levar um tiro na cabeça. Depois de fazer a segunda fase de seu tratamento em uma clínica argentina, o paraguaio deve receber alta ainda neste mês.
Sua saída da Clínica Fleni está agendada para o dia 23 de maio. Segundo o diretor do local Lisandro Olmos, a recuperação física de Cabañas está praticamente completa, mas ele ainda enfrenta problemas com a memória recente e a visão, principal dificuldade a ser vencida no momento.
O jogador já trabalha seu condicionamento físico dentro da clínica com exercícios pesados, semelhantes a qualquer atleta normal. Seu pai ainda tem esperança que ele dispute a Copa do Mundo da África do Sul, apesar de ter ficado fora da lista de pré-convocados apresentada recentemente pelo Paraguai.
Olmos considera possível uma volta aos gramados, mas exige cautela. "Nós não descartamos isso. Ele está progredindo muito bem, mas é preciso dar tempo ao tempo”, disse.
Cerca de seis semanas atrás, foi divulgado um vídeo com os primeiros contatos de Cabañas com a bola. Ele testou vários chutes na área de recreação da clínica de Buenos Aires. Olmos disse que a visão foi a maior dificuldade de Cabañas.
"Se o Salvador estiver no meio de um campo de futebol, ele seria capaz de ver seus companheiros à sua direita melhor do que aqueles à sua esquerda. Temos que trabalhar nisso."
Cabañas foi atingido com um tiro na cabeça no fim de janeiro no banheiro de um bar, ao sul da Cidade do México. O jogador ficou gravemente ferido e passou por cirurgia. Os médicos optaram por deixar o fragmento de bala alojado no crânio do atleta por considerarem muito arriscado removê-lo.
uol

Nenhum comentário sobre “Cabañas deixa clínica este mês; visão dificulta volta aos gramados”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.