Associação Brasileira de Imprensa repudia ofensas de Dunga a jornalista

21.6.10 | Marcadores:
Share |

Em nota assinada pelo presidente da entidade, Maurício Azêdo, atitude do técnico da seleção é classificada como contrária 'às práticas democráticas'


O presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo, manifestou apoio à Rede Globo e ao jornalista Alex Escobar, a quem o técnico da seleção brasileira, Dunga, dirigiu ofensas durante a entrevista coletiva realizada após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, neste domingo, em Joanesburgo, pela Copa do Mundo. Azêdo ressaltou a “função pública” do trabalho jornalístico e classificou a atitude do treinador como contrária “às práticas democráticas em vigor no país”.

Confira trecho da nota:

"A Associação Brasileira de Imprensa expressa à Rede Globo de Televisão e ao jornalista Alex Escobar sua solidariedade diante das agressões de que foram alvo por parte do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, o qual mais uma vez revelou despreparo para o contato com profissionais de comunicação e demonstrou que não está afeiçoado às práticas democráticas em vigor no País desde a promulgação da Constituição de 1988. Assim agindo, o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade."

Nenhum comentário sobre “Associação Brasileira de Imprensa repudia ofensas de Dunga a jornalista”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão