Dunga assumiu o comando do Brasil após o fracasso na Copa do Mundo de 2006 para dar um estilo aguerrido à equipe. O treinador conseguiu e conquistou a Copa América e a Copa das Confederações. Porém, sem pregar pelo futebol bonito e apostando em jogadores úteis. Com base nessas informações, o jornal espanhol As afirmou que a Seleção "perde o sorriso" sob o comando do técnico, em coluna publicada nesta quarta-feira em seu site, com o título "Com Dunga, Brasil perde o sorriso".
A briga com um jornalista após a vitória sobre a Costa do Marfim no último domingo foi considerado o estopim. Segundo a publicação, Dunga aposta em jogadores com falta de criatividade, como Lúcio, Juan, Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, que são "escassos de fantasia". As críticas ao treinador vão além, dizendo que a equipe verde e amarela é o retrato de como era na época de jogador, pois "nunca formou parte dos atletas brasileiros que todos levam na memória".
Reclamando do mau-humor do técnico, o diário afirma que Dunga "não faz nada para preservar a essência do jogo bonito", que faz parte do brasileiro. As ausência de atletas habilidosos como Roberto Carlos, Ronaldinho e Ronaldo é citada para ilustrar a falta de alegria da Seleção Brasileira, que na opinião do artigo é apenas "uma a mais" na África do Sul e "não provoca assombro" aos adversários.
Brasil e Espanha podem se encontrar nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para acontecer o tão esperado confronto, basta uma seleção terminar em primeiro em seu grupo e a outra na segunda posição, como indica o atual chaveamento.

Nenhum comentário sobre “Brasil de Dunga perde sorriso e falta fantasia, dizem espanhóis”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.