Estudos do filho recolocaram Scolari no Palmeiras

22.6.10 | Marcadores:
Share |

O esperado retorno de Luiz Felipe Scolari ao futebol brasileiro, e especificamente ao Palmeiras, teve como incentivo os estudos do filho do treinador. Apesar de ter recebido propostas também de Internacional e Cruzeiro, Felipão afirmou que a decisão de fechar com o Palmeiras aconteceu porque o clube paulista foi o único que pôde esperar pela definição da questão familiar.

“Eu tinha que esperar uma definição do meu filho, algo que ainda não está totalmente definido, mas quase solucionado, o problema da universidade. Portanto, quando decidimos isso - e o Palmeiras esperou até que fosse decidido -, pronto, foi a equipe que eu acertei”, explicou o treinador nesta segunda-feira em Joanesburgo, na África do Sul, onde vem acompanhando os jogos da Copa do Mundo como comentarista do canal SABC.

Apesar de ainda não ter assinado contrato com o clube paulista, Felipão afirma que faltam apenas pequenos detalhes que serão resolvidos brevemente. “Já fechamos 99%, só faltam as definições de um ou outro ponto do contrato, que será definido essa semana pelos advogados. E está tudo certo, volto pra lá e pronto”.

O treinador também comentou as outras propostas que recebeu para retornar ao Brasil além do Palmeiras, que vieram de Internacional e Cruzeiro. E não descartou a possibilidade de um dia treinar o clube gaúcho, apesar do histórico que tem no comando do rival Grêmio.

“Eu nunca disse que jamais iria treinar. Eu disse que agradecia a oportunidade, agradecia a chance, mas eu tinha que resolver uns problemas. O Internacional necessitava de imediato e eu não podia resolver os meus problemas imediatamente. É um clube que tem o meu respeito sempre, mas naquele momento eu não podia responder mais nada, só isso”, disse.

Sobre uma possibilidade de novo contato com o Inter no futuro, Felipão deixa em aberto, mas admite que seria complicado por conta da ligação que tem com o arquirrival.

“Quem sabe no futuro eu tenha uma oportunidade, até vá, mas todo mundo sabe também que eu tenho uma ligação muito grande com o Grêmio, então é difícil. Seria uma situação muitas vezes ruim junto ao torcedor, porque todo mundo sabe que eu tenho amizade com muita gente no Grêmio”.

Em relação à proposta do Cruzeiro, o motivo da negativa foi o mesmo. “A proposta do Cruzeiro eu recebi através do Valdir [Barbosa, gerente de futebol]. Ele fez contato comigo, mas foi a mesma coisa que eu disse pro Internacional”.

Volta à seleção para 2014?

Outro tema abordado por Felipão foi a possibilidade de reassumir o comando da seleção brasileira, ou de alguma outra equipe nacional, para a disputa do Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. Ele reconheceu que é uma espécie de sonho distante, mas diz que por enquanto só pensa no Palmeiras.

“Volto ao Brasil e ao Palmeiras porque é um clube que marcou bastante na minha carreira, também por alguma razão familiar, uma situação que interessa. E volto pensando só no Palmeiras, não penso em outra coisa. Mas naturalmente que depois do meu contrato com o Palmeiras é que eu posso pensar. Se alguém se interessar de alguma seleção pras eliminatórias e pra ida do Mundial de 2014 acho que seria maravilhoso encerrar uma carreira como técnico de futebol no Mundial”.

Nenhum comentário sobre “Estudos do filho recolocaram Scolari no Palmeiras”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão