Há um ano, Ricardo Gomes foi ao CT da Barra Funda e assinou contrato com o São Paulo. Dois dias depois, foi anunciado oficialmente como técnico do clube. Neste século, outros oito treinadores firmaram este vínculo, mas só dois conseguiram ultrapassar 365 dias de trabalho. Além do atual comandante, Muricy Ramalho, que perdurou por pouco mais de três anos, é o outro nome que atingiu tal feito.
Antecessor de Gomes, Muricy conquistou três títulos Brasileiros e, mesmo questionado por parte da diretoria e da torcida, marcou época no clube. Agora, Ricardo Gomes, que no próximo dia 27 completa um ano da sua estreia, tenta também deixar seu nome marcado na história do São Paulo. Para isso, não basta completar o primeiro aniversário. É preciso conquistar títulos.
"Gostaria e torço para que o futuro dele não esteja ligado ao futuro da Libertadores, mas temo que as pessoas digam que é fundamental. Até aqui dentro (do São Paulo) tem gente que pensa assim. Mas acho que ele vai prosseguir, porque está bem situado. O que ele fez até agora já o credencia para renovar por mais um ano", disse o superintendente Marco Aurélio Cunha.
Ricardo Gomes está garantido, por enquanto, até o término da competição sul-americana. Por mais que oficialmente a diretoria afirme que está satisfeita com seu trabalho, um novo contrato ainda não foi feito. O mesmo terminaria no fim de junho, mas uma cláusula o prorrogou automaticamente. Diante disso, ele não tem garantias de que vai ficar até o fim deste ano.
No entanto, Gomes, ao menos em tempo de casa, já superou treinadores vitoriosos. Paulo Autuori, por exemplo, conquistou a Libertadores e o Mundial. Apesar disso, ficou pouco mais de sete meses no clube. Recebeu proposta e saiu. Leão, que triunfou no Paulistão, é outro que não chegou a 12 meses.
Sendo, neste século, o segundo técnico são-paulino a romper a barreira de um ano à frente do clube, Ricardo Gomes quer, assim como Muricy, marcar época no clube. Para isso, precisa de títulos, e ele sabe disso. A grande chance é a Libertadores, já que bateu na trave no Brasileiro de 2009 e Paulista de 2010.

Nenhum comentário sobre “Ricardo Gomes completa um ano no comando do São Paulo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.