Andrés Sanchez adianta rotina do novo treinador da seleção: 'será um tormento'

18.7.10 | Marcadores:
Share |

Chefe da delegação brasileira na fracassada campanha da Copa do Mundo da África do Sul, Andrés Sanchez não se privou de comentar bem ao seu estilo vários assuntos polêmicos. Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente falou sobre Dunga, seleção brasileira, Copa de 2014, Corinthians e sua vida particular, sem restrições. A começar pelo novo treinador do time nacional, cujas preferências são Felipão, Muricy Ramalho, Mano Menezes e Luxemburgo.

“Não sei quem será o treinador. O que sei é que este cara está ferrado. Será um tormento a vida dele. Na boa, coitado”, afirmou.

O presidente corintiano apontou o que considerou como falhas de Dunga frente à equipe. Segundo Sanchez, a falta de tato com a imprensa foi muito prejudicial ao treinador.

“Pessoa sincera, de trato olho no olho. Mas não achei correto essa busca do confronto com a imprensa, de dificultar o trabalho dos jornalistas. Esta é a minha opinião. Não vou dizer que estava certo ou errado. É o conceito dele de trabalhar. Não se pode ter nada em excesso... Estamos na face da Terra para achar o equilíbrio. E o Dunga, com o tempo, [Dunga] achará o seu equilíbrio também”, completou.

Sobre a estrutura para a Copa de 2014, Sanchez jura que não pretende “ganhar” um estádio para o Corinthians por causa da competição. “Não queremos ganhar estádio da Copa. Isso dá mídia, e por isso vocês falam. O Corinthians vai construir o seu”, afirmou, elogiando o projeto do Piritubão.

“É muito bom [o projeto], uma coisa do futuro. Excelente. Daqui a quatro anos vocês vão ver”, disse. “São Paulo não ficará sem abertura da Copa do Mundo. Será o Piritubão. O poder público tem de se mexer para resolver essa questão. Inadmissível a cidade não ter a abertura.”

Ainda sobre a estrutura para o Mundial, Sanchez gostaria de ver uma renovação em todos os estádios, inclusive no Maracanã. “Derruba tudo! Todos os estádios do país deveriam ser demolidos para começar de novo, incluindo o Maracanã. Esse papo de que o Pelé chutou assim ou assado é para europeu ver. Faz outro. Como fizeram na Inglaterra [Wembley]. Em contrapartida, não acho que deveria ter estádio em Manaus”, afirmou.

Apesar de sua experiência com a seleção brasileira na África do Sul, Sanchez diz não ter pretensões em seguir carreira na CBF e quer “sumir” assim que terminar seu mandato como mandatário do Corinthians, em dezembro de 2011.

“O Ricardo Teixeira fica na CBF até quando ele quiser. Já está há mais de 20 anos. Eu não quero arrumar confusão. Se bem que a vida na CBF é bem mais simples do que no Corinthians. Meu objetivo é acabar meu mandato no Corinthians e sumir. Só não sumir de vez porque sou conselheiro vitalício do clube. Meus planos [para depois do fim do mandato] são: bermuda, chinelo, encher a lata e mulheres. Muitas namoradas...”, finalizou
por redação - uol

Nenhum comentário sobre “Andrés Sanchez adianta rotina do novo treinador da seleção: 'será um tormento'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão