O ex-jogador Bobô, diretor-geral da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) e o engenheiro Nilo dos Santos Júnior foram inocentados de responsabilidade no caso de desabamento da Fonte Nova em 2007, que deixou sete mortos. A decisão foi tomada pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Bahia e sustenta o que a 10ª Vara Criminal de Salvador já havia decidido em 2009.
Os dois estavam sendo acusados de homicídio culposo (sem intenção de matar), já que teriam ciência das más condições do estádio. A denúncia foi feita pelo Ministério Público em 2008 e alegava que laudos periciais comprovavam a culpa de Bobô e Nilo, que era diretor de operações da Sudesb na época.
No ano passado, o juiz José Reginaldo Nogueira decidiu que ambos não tinham culpa no incidente, mas a promotoria recorreu. O caso chegou ao TJ-BA e, nesta quinta, a desembargadora Aidil Conceição deu o seu veredicto.
Com isso, o processo criminal que diz respeito ao caso deve ser encerrado, apesar de recursos ainda serem cabíveis. As únicas pendências correm na vara cível, e dizem respeito, em sua maioria, às indenizações das vítimas do acidente, que já completa quase três anos.
Em novembro de 2007, a comemoração de cerca de 60 mil torcedores do Bahia pelo acesso à Série B foi frustrada quando parte da arquibancada cedeu. Na ocasião, 11 pessoas caíram de uma altura de cerca de 20 metros. Seis morreram na hora e uma sétima já no hospital.
da redação- uol

Nenhum comentário sobre “Bobô e engenheiro são absolvidos e Justiça deve encerrar caso Fonte Nova”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.