A seleção brasileira feminina sub-20 empatou por 1 a 1 com a Suécia nesta sexta-feira, em Bielefeld, em sua segunda partida no Mundial sub-20 da Fifa, realizado na Alemanha.
Com o resultado, o Brasil está em situação complicada no torneio, mas ainda respira: perdeu a primeira partida para a Coreia do Norte por 1 a 0 e agora, soma apenas um ponto, contra quatro das suecas e três das coreanas, que ainda enfrentarão a Nova Zelândia e podem abrir seis pontos e selar a classificação antecipada.
As brasileiras levaram um gol aos 36 minutos do 1º tempo, marcado por Antonia Goransson, após passe de Jakobsson.
Em desvantagem no placar, o Brasil passou a atacar mais a Suécia – terminou o jogo com 14 finalizações contra 7 das escandinavas, e uma posse de bola de 55%.
Com o resultado, as brasileiras estariam praticamente fora da competição. Até que a goleira sueca Hilda Carlen cometeu pênalti aos 8 minutos da etapa complementar, o qual a brasileira Rafaelle não desperdiçou e empatou a conta.
O Brasil ainda teve chances de virar a partida com Ludmila, que chutou uma bola na trave no fim do jogo.
Agora, para se classificar, o Brasil tem que torcer para a Coreia do Norte vencer a Suécia na última partida e ultrapassar as escandinavas no saldo de gols, uma vez que ambas as equipes ficariam com 4 pontos, contra 9 das asiáticas e zero das neo-zelandesas.
Brasil e Nova Zelândia se enfrentam no próximo dia 20 de julho, na cidade de Dresden – mesmo dia e hora que coreanas e suecas se enfrentam em Augsburg.

Um comentário sobre “Brasil empata com Suécia e se complica no Mundial Sub-20 Feminino”
vi parte desse jogo e contra a coréia também, e com certeza a situação está muito complicada, a equipe se mostrou muito fraca técnicamente. Tomara que a vontade das nossas guerreiras faça a diferença.
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.