
O Flamengo jogou mal, principalmente no segundo tempo, e apenas empatou com o Avaí em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Maurício, o seu primeiro como profissional, marcou o gol dos cariocas, enquanto Gabriel, de falta, anotou para os catarinenses. Após o apito final, a equipe rubro-negra saiu de campo vaiada.
O resultado tirou o Flamengo, que chegou aos 16 pontos, do G-4 do Campeonato Brasileiro. O Internacional, com o triunfo sobre o Atlético-MG, superou os rubro-negros nas vitórias: 5 a 4. O Avaí pulou para 15, próximo do G-4.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Na véspera, o Avaí recebe o Atlético-MG, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis.
Para seguir no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisaria derrotar o Avaí. Com isso, o time iniciou a partida pressionando o Avaí e não demorou muito para, aos dez minutos, Diego Maurício colocar o Rubro-Negro em vantagem.
O placar favorável deixou o Flamengo ainda mais solto na partida. Com um bom toque de bola, o time envolvia o Avaí e criou chances para marcar o segundo gol. Numa delas, o goleiro Renan evitou o gol olímpico de Petkovic.
O Avaí, entretanto, se acertou. O técnico Antônio Lopes, sempre muito ativo à beira do gramado, ajeitou o seu time, que segurou o Flamengo e criou oportunidades para empatar. Na primeira, Leonardo Moura salvou quase em cima da linha. Na segunda, Marcelo Lomba fez ótima defesa na falta cobrada por Gabriel. O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para os cariocas.
O Avaí voltou para o segundo tempo com duas alterações: Marcos e Davi nos lugares de Diogo Orlando e Robinho, respectivamente. O Flamengo retornou seu qualquer mexida.
As substituições foram eficientes e o Avaí iniciou a etapa final bem superior ao Flamengo, que não conseguia passar do meio de campo. Aos dez minutos, após uma falha de Leonardo Moura, Roberto quase deixou tudo igual no Maracanã.
Aos 17 minutos, Rogério Lourenço sacou Vinícius Pacheco e botou Camacho. O time continuou perdido e o Avaí, aos 29, deixou tudo igual numa falta cobrada por Gabriel.
Com o empate, o técnico do Flamengo tirou Kleberson, que saiu vaiado, e botou o atacante colombiano Cristian Borja. A torcida pediu e entrada de Paulo Sérgio, mas Rogério Lourenço, na sua última mexida, sacou Correa e colocou Rômulo. A torcida, irritada, chamou o comandante rubro-negro de burro. O time ainda tentou, mas o placar mesmo ficou no 1 a 1.
por redação - uol

Nenhum comentário sobre “Flamengo joga mal, empata com o Avaí e sai do G-4 do Brasileiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.