
O clima estava todo armado para o Fluminense terminar a nona rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. O time fez 1 a 0, com Fred, mas levou um gol no fim, por intermédio de Wesley aos 38 minutos do segundo tempo, e ficou no empate com o Grêmio Prudente em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã.
Com o resultado, o Fluminense, que empatou pela primeira vez no campeonato, chegou aos 16 pontos e permanece na terceira posição. Corinthians e Ceará têm 18, mas os paulistas lideram o Brasileiro pelos critérios de desempate.
Já o Grêmio Prudente, com os pontos recuperados no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pulou para nove, em 17º, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio Prudente recebe o Grêmio, em Presidente Prudente. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 18h30.
Empolgado pela bela festa da torcida tricolor no Maracanã, o Fluminense, que com a vitória seria líder do Brasileiro, começou pressionando o Grêmio Prudente. Aos três minutos, Darío Conca perdeu uma ótima chance, Aos 16, entretanto, após falta cobrada pelo argentino, Fred colocou os cariocas em vantagem: 1 a 0.
O gol logo no início deixou o Fluminense ainda mais solto. Porém, aos poucos, o Grêmio Prudente equilibrou as ações, ajudado pelo relaxamento do Tricolor, e chegou a incomodar o goleiro Fernando num chute de Dayvid Sacconi.
Percebendo que poderia ser “punido” com o empate, o Fluminense “acordou” novamente, voltou a ser melhor, mas o placar não foi alterado. “Precisamos matar o jogo, pois o resultado de 1 a 0 é perigoso”, salientou Fred, na saída para o intervalo.
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo, trocando passes e não deixando o Grêmio Prudente jogar. Porém, faltava concluir para o gol. O adversário, por sua vez, retornou com Araújo no lugar de Willian. E, aos 11 minutos, perdeu o goleiro Márcio, com uma torção no joelho direito. O camisa 1 foi substituído por Giovanni.
Percebendo que o Fluminense precisava “matar o jogo”, o técnico Muricy Ramalho, aos 21 minutos, sacou Alan e colocou Rodriguinho. Aos 22, Toninho Cecílio foi para a última mexida no Grêmio Prudente: Wanderley no lugar de Deyvid Sacconi.
A mexida não surtiu efeito. O Fluminense parou de jogar e demonstrou cansaço. Com isso, o Grêmio Prudente, mesmo não atacando com frequencia, acabou chegando ao empate com Wesley, aos 38 minutos.
Em função do atendimento ao goleiro Márcio e outras paralisações, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro deixou sete minutos de acréscimos. O Fluminense, na base do desespero, tentou algo, mas a partida terminou mesmo 1 a 1.
da redação - uol

Nenhum comentário sobre “Flu joga mal, leva gol no fim e desperdiça chance de liderar o Brasileiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.