'Paredão' funciona, Fluminense bate Santos na volta de Robinho e é vice-líder

18.7.10 | Marcadores:
Share |

O Santos entrou em campo badalado pela volta de Robinho após a Copa do Mundo. Mas o Fluminense não se intimidou. Com uma retranca bem postada, suportou as fortes investidas adversárias e venceu o time praiano por 1 a 0 em plena Vila Belmiro. De quebra, confirmou a boa fase e colou nos líder do Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca assumiu a vice-liderança do torneio nacional com 19 pontos e continua seguindo de perto o Corinthians que venceu o Atlético-MG e foi a 21 pontos na tabela. O resultado confirmou a ascensão do Flu que chegou à sexta partida de invencibilidade, sendo cinco vitórias e um empate.

Já o Santos, mesmo com o sucesso dos meninos da Vila no primeiro semestre, caiu cinco posições e amarga a nona colocação na tabela. Nem o primeiro jogo de Robinho após o Mundial da África do Sul foi suficiente para dar a vitória. No clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, ele havia pedido para não entrar em campo.

Com as perspectivas de as duas equipes chegarem na parte de cima da tabela, o primeiro tempo foi aberto. Jogando em casa, o Santos tomou a iniciativa da partida, pressionou, criou as principais chances de gol, mas esbarrou na retranca do Fluminense e nas boas defesas do goleiro Fernandão Henrique.

O técnico Muricy Ramalho surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros com a volta de Leandro Euzébio. O sistema funcionou, já que os cariocas conseguiram se sobressair na marcação e bloquear a parte central da área, criando dificuldades ao time praiano para atacar por esse setor.

O retorno de Robinho ao Santos deu mais movimentação ao ataque. O jogador chegou bem ao ataque, enquanto o Fluminense tentava surpreender nas investidas mais esporádicas.

A tônica no segundo tempo foi a mesma, mas com uma maior participação ofensiva, o que deixou o jogo bastante aberto e movimentado. Nos primeiros minutos, o Santos teve a chance mais clara nos pés de André e depois colocou uma bola na trave com Marcel, que havia acabado de entrar.

Mas o Fluminense não ficou atrás, adiantou a marcação e tinha os dois alas, Mariano e Carlinhos, saindo bastante para o jogo e sendo eficientes nas assistências pelaos lados. Carlinhos, especialmente, deu trabalho com duas chances claras de marcar.

O Fluminense foi premiado pela sua organização aos 32 minutos do segundo tempo quando Alan recebeu lançamento em contra-ataque para marcar o único gol da partida. O Santos não se deu por vencido. Logo após a saída, Fernando Henrique salvou bola incrível de Wesley e Robinho perdeu chances na pequena área. Mas não teve força para empatar.

Nenhum comentário sobre “'Paredão' funciona, Fluminense bate Santos na volta de Robinho e é vice-líder”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão