Campeão de 24 estaduais, Moto Club-MA decide encerrar as atividades

27.8.10 | Marcadores:
Share |

O Moto Club, um dos times mais tradicionais de futebol do Maranhão, resolveu encerrar suas atividades, após alguns anos sofrendo com polêmicas fora de campo, principalmente na disputa da Segunda Divisão estadual em 2009. O certame foi recheado de controvérsia, com direito a “entregas” de resultado.


O clube foi fundado em 13 de setembro de 1937, em São Luís, capital maranhense, e alegou problemas financeiros e de organização para não seguir nas competições profissionais. Além disso, segundo o SporTV, criticou a federação maranhense de futebol, que não daria condições para a manutenção da modalidade no estado.

Apelidado de Papão, conquistou 24 títulos estaduais, tendo rivalizado principalmente com o Sampaio Corrêa. Em nível nacional, no entanto, não conquistou grandes resultados. Um dos principais feitos foi vencer a da Copa Norte-Nordeste de 1947.

A maior polêmica sofrida pelo Moto Club, que culminaria em sua extinção, aconteceu com o rebaixamento no estadual em 2009. O problema é que a Federação Maranhense colocou o time para disputar a Segunda Divisão no mesmo ano.

Na tentativa de subir, novas controvérsias aconteceram. O time vencia o Santa Quitéria, enquanto o Chapadinha batia o Viana por 2 a 0, em um quadrangular de acesso.

Sabendo do resultado, o Chapadinha, em menos de dez minutos, acabou ampliando o placar para 11 a 0, barrando o clube da capital maranhense. O Moto Club, por sua vez, também venceu de forma polêmica ao final da rodada, por 5 a 1, com quatro pênaltis polêmicos marcados nos minutos finais.

Nenhum comentário sobre “Campeão de 24 estaduais, Moto Club-MA decide encerrar as atividades”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão