Ganso passa por cirurgia e fica em observação por 24 horas

28.8.10 | Marcadores:
Share |

O meio-campista santista Paulo Henrique Ganso passou, neste sábado, por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará em observação por 24 horas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para acompanhamento pós-cirurgico.

Segundo o médico que realizou a operação, José Ricardo Pécora, tudo ocorreu com normalidade. "Durou uma hora, uma hora e meia. Ele está a caminho do quarto e amanhã já deve iniciar o processo de reabilitação", disse em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Após passado o efeito anestésico, o camisa dez santista descansará o restante do dia. O jogador será reavaliado no domingo e, dependendo do prognóstico, tem a possibilidade de receber alta. A fisioterapia terá início na segunda-feira, no Centro de Recuperação do Santos, localizado no CT Rei Pelé. Ganso voltará aos gramados somente no ano que vem, pois a recuperação será de seis meses.

A operação foi necessária para reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho de Ganso. O atleta rompeu a estrutura articular no segundo tempo da partida contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. O tempo estimado de recuperação é de seis a oito meses.

Uma das gratas revelações do futebol nacional, Ganso já tem um infeliz histórico de lesões nos joelhos. Em 2007, ainda nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique rompeu o mesmo ligamento, porém do joelho direito. E, em junho deste ano, durante a parada para a Copa do Mundo da África do Sul, o jogador foi submetido a uma artroscopia para amenizar as dores no mesmo joelho direito.

Nenhum comentário sobre “Ganso passa por cirurgia e fica em observação por 24 horas”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão